Mauro Cezar elogia o Botafogo e vê Flamengo regredindo: “O modo banana foi reativado”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

A derrota sofrida para o Botafogo na noite do último sábado (10) pode custar caro ao Flamengo: o clube pode ver os dois rivais que estão à frente na disputa pelo título, Internacional e Palmeiras, se distanciarem ainda mais. Além disso, a postura da equipe em campo, mais uma vez, desagradou à torcida. O comentarista Mauro Cezar Pereira teceu fortes críticas ao desempenho rubro-negro.

Após a partida, o jornalista afirmou que o clube vem regredindo. Segundo ele, aquilo que foi trazido de positivo com a chegada de Dorival Júnior acabou de perdendo após a sequência de jogos, e criticou, principalmente, o envolvimento do elenco com a partida. Além disso, elogiou a disposição do Botafogo, que briga contra o rebaixamento.

— O modo “banana” foi reativado. O que conseguiu o Dorival Júnior no primeiro momento, com o respaldo do vice-presidente de futebol, mudar o comportamento da equipe não só em relação a questões táticas – ser mais objetivo, finalizar mais – mas também em relação ao envolvimento com o jogo, voltou: um time indolente, um time preguiçoso, sem aplicação, contra um Botafogo que vem jogando a sua vida. O Botafogo consegue chegar a 41 pontos, então está muito próximo de conseguir atingir a pontuação que afastará, com certa folga, algumas rodadas antes do final do campeonato, qualquer risco matemático de rebaixamento, em duas vitórias, sobre Corinthians e Flamengo. Duas vitórias, sobre dois grandes adversários.

Desde que Dorival Júnior assumiu o comando da equipe, acumulou alguns resultados positivos e recolocou a equipe em posição de brigar pelo título. No entanto, o clube não consegue mais vencer desde que empatou com o líder, Palmeiras, no Maracanã. Desde então, outra igualdade frente ao São Paulo, fora de casa, e uma derrota no clássico contra o Botafogo, que já havia eliminado o Rubro-Negro no Campeonato Carioca, também longe de seus domínios, ainda que o jogo tenha sido disputado no Rio de Janeiro.

Agora, o Mais Querido foca suas atenções no Santos, adversário da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota, o empate entre Corinthians e São Paulo garante que o Flamengo não perderá posições no decorrer da rodada, permanecendo em terceiro. Na próxima quinta-feira (15), o Peixe vem até o Rio de Janeiro para o duelo, que ocorre no Maracanã. A bola rola a partir das 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tem que ter uma faxina geral ano que vem chega de vexame fora Pará, Rodinei, Diego enserradeira, Paquetá já foi vendido Erverton Ribeiro vem jogando só com nome Rever péssimo lento demais Rener e Te também Arão outra procaria César muito fraco pra se titular Marlos moreno e Geovânio duas amebas e outros mais

  • Time pilantra. Isso aí não é Flamengo. Fora Diego, ER e Rever. Lixos

Comentários não são permitidos.