Meu rival é o empate! Flamengo tem triunfo em todos os aspectos sobre o Botafogo; veja curiosidades

Compartilhe com os amigos

O Flamengo encerrou as preparações para o clássico contra o Botafogo na última sexta-feira (09), e não deve ter modificações em relação ao time titular. As duas equipes fazem o último clássico carioca de 2018 em condições distintas na tabela. Apesar dos dois tropeços nas duas últimas rodadas, o Flamengo segue acreditando no título brasileiro.

Atualmente, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação, tendo seis pontos a menos que o Palmeiras, líder da competição. O Botafogo, por sua vez, se encontra na 14ª posição e tenta se afastar da zona de rebaixamento. A bola rola para o embate no Engenhão a partir das 19h (horário de Brasília).

Veja curiosidades da partida:

  • Flamengo e Botafogo já se enfrentaram em 16 oportunidades no Estádio Engenhão. Nos encontros, foram cinco vitórias do rubro-negro, duas do alvinegro e nove empates.
  • Computando todas as competições e amistosos, Flamengo e Botafogo já se enfrentaram em 363 oportunidades, com vantagem rubro-negra. Ao todo foram 129 vitórias do Fla, contra 111 triunfos do rival e mais 123 empates. Nos gols marcados, nova vantagem do Mais Querido: 553 a 514.
  • Na “era dos pontos corridos” do Campeonato Brasileiro, desde 2003, Flamengo e Botafogo se enfrentaram 27 vezes, com nove vitória do Mais Querido, três do Botafogo e 15 empates.
  • O Flamengo disputou 62 jogos em 2019 (33V/8E/11D), com 89 gols marcados e 43 sofridos. Os artilheiros da equipe no ano são Henrique Dourado e Lucas Paquetá, ambos com 12 gols.

 

  • No último encontro entre as duas equipes, o Flamengo levou a melhor por 2 a 2, em jogo do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro contou com gols de Matheus Savio e Lucas Paquetá para somar e vencer o clássico que foi realizado no Maracanã.
Compartilhe com os amigos

Veja também