FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O confronto entre São Paulo e Flamengo, na tarde deste domingo (04), no Morumbi, é vital para as pretensões de ambos os times na competição. Enquanto o Rubro-Negro precisa da vitória para continuar na cola do líder, Palmeiras, o Tricolor vê o jogo como uma oportunidade de empatar em pontos com o time carioca, atual segundo colocado. Com a expectativa de que as equipes dêem tudo de si na partida, um dado pode preocupar: o alto número de pendurados envolvidos no duelo.
No total, entre os jogadores relacionados pelas duas equipes para a partida, são 11 jogadores pendurados com o segundo cartão amarelo. Enquanto o Tricolor, mandante do jogo, tem quatro (Anderson Martins, Edimar, Carneiro e Tréllez), o Flamengo possui oito jogadores que não podem ser punidos, ou ficarão de fora da rodada seguinte, contra o Botafogo, no Nilton Santos. São eles: Pará, Rodinei, Renê, Piris da Motta, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Vitinho e Geuvânio.
Destes nomes, dois deverão ser titulares pelo lado dos mandantes: o lateral Edimar e o atacante Gonzalo Carneiro. No lado carioca, quatro atletas devem compor o onze inicial: Pará, Renê, Willian Arão, Éverton Ribeiro e Vitinho. Além deles, cada equipe possui mais um atleta pendurado, mas que não estará à disposição para o duelo. O goleiro Diego Alves, pelo lado rubro-negro, se recupera de lesão e o atacante João Rojas, fora pelo mesmo motivo, pode ficar mais de seis meses sem entrar em campo, acometido por um problema grave no joelho.
São Paulo e Flamengo se encaram no gramado do Morumbi, a partir das 17h (horário de Brasíllia). Dorival Júnior, ainda invicto no comando da equipe carioca, tenta manter a sequência contra o atual quarto colocado do Campeonato Brasileiro, longe de seus domínios. Com o treinador no comando, o Mengão empatou com Bahia e Palmeiras, e venceu Corinthians, Fluminense e Paraná. Diego Aguirre tenta fazer com que seu time se recoloque no campeonato, já que a equipe vem demonstrando sinais de desgaste nas últimas rodadas.