Nas Laranjeiras, Sub-20 do Flamengo derrota o Fluminense e sai na frente na final do OPG

FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE

Maior campeão da história do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), com nove conquistas, o Flamengo se aproximou de mais um título neste sábado (17). Jogando no estádio das Laranjeiras, o time rubro-negro derrotou o Fluminense, por 1 a 0, pela primeira partida da final. O gol do jogo foi marcado por Yuri, após receber cruzamento de Aderlan. Yago Darub também teve grande exibição, garantindo o resultado com boas defesas.

O Fla-Flu da base começou agitado. Melhores no início, os Garotos do Ninho começaram pressionando. No entanto, quem teve a melhor chance da primeira etapa foi o Tricolor. Aos 41 minutos, a arbitragem assinalou pênalti a favor do time da casa. Macula cobrou muito mal, à direita de Yago, que chegou a pular para o canto certo, mas nem precisou tocar na bola para evitar o gol.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Na etapa complementar, início semelhante ao primeiro tempo. Melhor, o Flamengo perdeu ótimas oportunidades nos primeiros minutos. O gol veio aos 22 minutos. Aderlan acertou belo cruzamento na cabeça de Yuri, que testou a bola na gaveta, abrindo o placar para o Rubro-Negro. Nos últimos momentos do embate, o goleiro Yago voltou a aparecer com ótimos intervenções e segurou o placar.

O Flamengo teve em campo a seguinte equipe: Yago Darub, Aderlan, Nathan, Patrick, Pablo (Ramon); Henrique, Matheus Alves, Luiz Henrique (Vitor Ricardo); Bill, Lucas Silva (Yuri) e Vitor Gabriel (Wendel). Os garotos foram comandados pelo treinador Maurício Souza.

Com a vitória fora de casa, o Fla joga pelo empate na semana que vem, na Gávea, para garantir a décima conquista na história da OPG, e se consolidar ainda mais como o clube mais vencedor da história da competição. O segundo e decisivo confronto acontece no sábado (24), às 10h (horário de Brasília).

Veja também