FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo apenas ficou no empate com o São Paulo, no último domingo (04), pelo Campeonato Brasileiro. O tropeço fez a equipe carioca cair uma posição na tabela do torneio, estando agora na terceira colocação. Jorge Nicola, comentarista dos canais ESPN, afirmou que o Rubro-Negro não preocupa mais os adversários como ocorria no passado.
O jornalista destacou que o grande slogan do clube da Gávea “deixou chegar, o Flamengo cresce“, propagados pelos torcedores e até mesmo por dirigentes de outras equipes, não se emprega mais ao atual elenco. Nicola ainda estendeu a análise para o plantel dos dois últimos anos.
– Qual é o slogan do Flamengo? Aquele que se propagou durante muitos anos, que é o ‘deixou chegar, o Flamengo cresce’. O torcedor do Flamengo propaga isso, e eu já ouvi de vários dirigentes de outros clubes, falando que ‘o Flamengo preocupa, se deixar chegar vai preocupar’. Esse Flamengo não preocupa mais. E não é somente esse Flamengo de hoje, é esse elenco do Flamengo desde 2016 -, declarou Jorge Nicola.
O clube carioca volta a campo no próximo sábado (10), para encarar o Botafogo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos, o Fla se encontra, agora, há seis do líder Palmeiras, que ampliou a vantagem ao vencer o Santos e ver o adversário rubro-negro tropeçar diante do São Paulo. O duelo contra o Alvinegro será disputado no Engenhão, às 19h (horário de Brasília).
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Ver comentários
Por mais que seja chato ler uma coisa dessas, infelizmente o Nicola não está errado não...
Está certo mesmo. Um time arame liso cara, que não se impõe. Esse dito teve força nos anos 80/90 que o Flamengo realmente chegava e forte, agora...não passa confiança alguma e não se impõe, isso é uma mentalidade perdedora implantada pelo BM e CIA, que deveriam ficar só na gestão financeira e nunca se quer se aproximar do Futebol do Flamengo. Infelizmente eu que sou torcedor raiz tenho vergonha desse grupo: conformados, sem atitude e que mais enganam do que convencem. Fato.
E a pura verdade,jogadores que não honrram a camisa ,que aceita a derrota que n decidem partidas qua do precisa jogam só com o nome e fora os salários que são uma fortuna,precisamos de jogadores cm mentalidade vencedora n esses jogadores banana.
Nao sabem que o flamengo e gigante.
Raça amor e Paixão.