Organizadas do Flamengo marcam brigas para sábado, segundo denúncia do Ministério Público

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Embora a partida entre Flamengo e Atlético-PR, no sábado (01), não tenha tanto valor para o clube carioca no Campeonato Brasileiro, o embate será motivo de preocupação para o policiamento. Isso porque as duas principais facções organizadas da torcida rubro-negra tem encontros marcados em vários locais da cidade. A denúncia foi feita pelo Ministério Público, através de informes de inteligência. Em entrevista ao Globoesporte.com, o promotor Marcos Kac esclareceu a situação.

A gente está com informes de inteligência de que eles estão marcando confrontos em vários locais da cidade. Estamos com o grupamento dos estádios já avisado para o que ocorrer, obviamente, ali nos arredores, e já mantivemos contato com o promotor e juiz de plantão sobre essa possibilidade. Se isso acontecer, acredito que o tratamento da Justiça será bastante duro -, afirmou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Os grupos chamados de Raça Rubro-Negra e Torcida Jovem do Flamengo já sofreram punições recentemente, chegando até a ficarem banidas do estádio por envolvimento em atos violentos. A descoberta de um novo enfrentamento marcado para esse final de semana foi possível através do monitoramento das redes sociais. Com isso, a Polícia Civil, a PM e o Bepe (Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos) já estão avisados da possibilidade.

Durante toda a temporada, as duas faccções vêm em constante conflito. O último deles aconteceu na partida contra o Grêmio, a última no Maracanã, antes mesmo de a bola rolar. Mas isso não se restringe a jogos no Rio de Janeiro. Em jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão, integrantes dos dois grupos entraram em confronto durante o intervalo. Perguntado sobre a causa desses conflitos, Kac resumiu como objetivo financeiro.

É o que a gente sempre diz. É briga por espaço e poder. Quanto mais torcedores eu tenho, mais camisa eu vendo, mais ingressos eu vendo, mais caravanas eu vendo, no fundo, no fundo, isso tudo é briga por dinheiro -, finalizou.

Dentro de campo, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, neste sábado (01). em jogo que marcará a despedida da joia Lucas Paquetá do clube. O meio-campista está a caminho do Milan, da Itália. A bola rola às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. O estádio estará lotado, visto que todos os ingressos foram vendidos de maneira antecipada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com certeza vou la pra quebrar uns cranios no sabado

  • São facções criminosas que disputam tráfico de drogas e tem o único objetivo de enriquecer seus líderes. O clube tem que cortar laços com essa corja.

  • No fim das contas, a punição sobra para o Flamengo. Esses caras não são torcedores do Flamengo; são bandidos e devem ser tratados como tal. Não é possível que esses vagabundos que não são torcedores do Flamengo possam aprontar e os verdadeiros torcedores fiquem impedidos de entrar nos estádios. Essas duas facções são organizações criminosas e dessa forma serem tratadas pelo poder público. Mas, o poder público também não pode lavar as mãos e punir o clube, pois este nenhum crime praticou.

  • O clube que facilita camisas e ingressos para torcida organizada é cúmplice de tudo isso, qualquer coisa que seja facilitando pelo clube para organização criminosas como elas o clube já deveria ser punido

  • Tem que banir organizada. Isso é marginal como os barras bravas na Argentina. Não são torcedores, são MARGINAIS, que não estão nem ai para os clubes. E dá para identificar e banir dos estádios. Agora, ai o clubes tem que ajudar e não dar espaço para eles…bom, ai é mais embaixo.

  • Isso nao eh torcida organizada e sim crime organizado, deveria se apurar os responsaveis e lideres e banir eternamente de estaduos, alem de prisao para todos eles! Esse tipo de gente acaba com o esporte!

Comentários não são permitidos.