Pedro Sampaio: “Termômetro Rubro-Negro: quem deve ficar e sair do Flamengo para a próxima temporada”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O ano vai chegando ao final e, salvo um milagre, o Flamengo amargará mais uma temporada sem a conquista de um título de relevância. Para um clube da grandeza do “Mais Querido” ficar sem levantar uma taça por tanto tempo é algo extremamente preocupante. Alguns vão dizer que, nos últimos anos, estamos sempre na disputa pelas primeiras posições em todos os campeonatos em que disputamos e que os anos lutando contra o rebaixamento fazem parte de um passado longínquo. Verdade. Porém, contentar-se apenas com isso é não entender o que significa ser rubro-negro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Envergar o “Manto Sagrado” exige uma dose cavalar de ambição. O jogador que veste essa camisa precisa entender que ele é o receptáculo dos sonhos de milhões. O vermelho e preto não combina com comodismo de ser mediano. Por isso, sou a favor de uma grande reformulação no elenco do Flamengo. Não nego que os nossos atuais jogadores tenham o seu valor e que possam ser úteis a outros times. O meu ponto é que simplesmente não deram certo no Flamengo. No jargão futebolístico “é um time que não deu liga“. Na minha visão, não é um coisa pontual e que se resolve com a troca de uma ou outra peça. É preciso realizar uma mudança profunda e estrutural.

Pensando nisso, resolvi montar o “Termômetro Rubro-Negro” para apontar, quem, na opinião do colunista que vos escreve, deveria ou não ficar no Flamengo na próxima temporada. Teremos quatro categorias de avaliação: quente, para os jogadores que serão importantes; morno, para aqueles que ficam, porém, apenas para compor o elenco; “banho-maria“, para os que devem ser emprestados para ganhar experiência; e “frio” para aqueles que devem ser negociados ou liberados para atuar em outros clubes.

Goleiros
Diego Alves – frio
César – morno
Thiago – banho-maria
Gabriel Batista – morno

Zagueiros
Réver – frio
Juan – frio
Rhodolfo – morno
Léo Duarte – quente
Thuler – quente

Laterais
Renê – morno
Trauco – frio
Rodinei – frio
Pará – frio
Kleber – morno

Volantes
Cuéllar – quente
William Arão – frio
Rômulo – frio
Ronaldo – banho-maria
Jean Lucas – morno
Piris da Motta – quente

Meias
Diego – frio
Everton Ribeiro – quente
Lucas Paquetá – já foi vendido
Matheus Savio – frio

Atacantes
Geuvânio – frio
Marlos Moreno – frio
Berrío – morno
Vitinho – quente
Fernando Uribe – morno
Henrique Dourado – frio
Lincoln – morno

Os critérios adotados variam entre conduta profissional, sinergia com o clube e qualidade técnica.
Repito, os jogadores que foram indicados para sair podem ser úteis em outros clubes.


E, vocês, concordam? Comente!

SRN,

Pedro Sampaio

Siga Pedro Sampaio, colunista do site e comentarista do canal TV Coluna do Flamengo, no twitter:

@pedro10sampaio

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa história de DNA vencedor não existe, exemplo Diego ribas é Everton Ribeiro, Diego campeão de tudo por onde passou, Everton Ribeiro idem, rever mais idem ainda, mas no Flamengo é um universo paralelo, só ganha alguma coisa se deve salários é com times considerados medíocres, time de 2009 exceto Adriano e assim mesmo acima do peso tudo medíocre, 2013 time campeão da copa do Brasil o zagueiro era o wallace é o camisa 10 Carlos Eduardo, 2006 copa do Brasil camisa 10 era o Léo Medeiros, não existe essa de. Contratar jogador vencedor, Alex,Denilson,Edilson Capetinha, Gamarra,Romário,Edmundo,Sávio,Ronaldinho Gaúcho, etc, vencedores por onde passaram , no Flamengo ganharam no máximo carioca, vem falar de DNA vencedor me poupem, craque no Flamengo não funciona, essa é a lógica das coisas.

  • Embora considere que diversos da sua lista deveriam vazar, é muito complicado remontar os 3 setores. Provavelmente, a defesa será reformulada paraco início do ano… Meias só no meio do ano

  • Rever e diego nao jogam nada tem tempo e ainda querem ser os lideres do time, ta de brincadeira

  • Vamos eleger o bolsonaro como presidente do Flamengo kkkk

  • Concordo com algumas opiniões anteriores,com ressalvas quanto ao E .Ribeiro pois colocado na posiçao correta pode ser útil,quanto aos atacantes gastamos dinheiro com tantos pernas de páusbporque não testar o Vitor Gabriel pra mim muito melhor que o perna de pau Henrique Dourado já tivemos atacante ruim masesse aí superou todos.

  • termômetro rubro-negro com frio, morno e quente é tão chacota qto esse elenco frouxo! eu n guento mais essa geração de blogueiros intelectuais que nunca fizeram uma embaixadinha e nem passaram perregue no maraca e que insistem saber de flamengo! vou te contar…fórmula é simples…time é frouxo, diretoria é frouxa e comissão técnica idem…manda esse elenco de fracassado embora! n ganaharam e nem ganharão nada pq n tem dna rubro-negro! um jogador q dá uma entrevista como a do rever dizendo q esperava q uma hora fosse perder, n pode vestir o manto…pergunta la no porco se alguém pensa em perder??? quase 15 rodadas sem derrota no brasileiro…n fode! usem os “medalhões ” como moeda de troca, aproveita a base e tragam um técnico que conheça de Flamengo…se bem q pelo andar da carruagem, vai entrar mais um coxinha pra gerir o clube! fica complicado manter a essência do flamengo afastando o povão fos estádios…fora haoles…quero meu flamengo de volta…quero superávit de títulos!

  • Parte dessa torcida do Flamengo é uma piada.
    Os caras fazem campanhas na internet pedindo a contratação de determinados jogadores inclusive invadindo as paginas pessoais desses e depois os próprios torcedores ficam queimando esses jogadores onde o clube gastou milhões nas contratações.
    Não adianta colocar jogadores dos niveis do Everton Ribeiro, Diego Ribas e outros mais para serem treinados por treinadores inexperientes que nunca sentiram a pressão de treinar um grande clube como foi o caso do Barbiéri assim como colocar dirigentes do nivel do Ricardo Lomba para ser vice presidente de futebol.

  • Galera, somos todos técnicos com nossas sugestões.Temos que pensar e repensar, para não dar comida a cobras. Veja bem: Arão é bom, falta é treinar o cara.Henrique Dourado foi Atilheiro no fluminense. Derrepente o cara vai embora e arrebenta em outro clube, vamos ficar chupando dedo.Lucas pratos estava de saída do atletico mineiro, o flamengo deixou escapar.Tem jogadores do Boca que são raçudos.Não adianta ter um bom técnico, se não tem jogadores, só preguiçósos.

  • ER pode meter o pé! Ou muda de posição porque na ponta tá uma água de salsicha!

  • Minha lista para ficar: Uribe, Vitinho, Berrio, Cuellar, Pires da Motta e todos os Prata da casa. O restante pode ser negociado, fora jogadores sem espírito vencedor.

    • Boa, tb penso assim! Chega de medalhões ganhando milhões a nossas custas!

  • Olhando agora com a razão não daria mesmo pra esse elenco ser campeão, faltam peças decisivas e faltou muita atitude dos medalhões.

  • Tá perfeito a análise dos “frios”, essa é a barca que deve partir para o time se libertar do ranço do fracasso e trazer jogadores com gana de vencer e serem campeões pelo Flamengo.

  • Trocar o Everton ribeiro com pity martinez e Diego Alves por benedetto ou jara ambos do boca juniors o primeiro atacante com boa finalização e chute forte, coisa que nenhum de nossos centro-avantes tem, e o jara um bom lateral não é espetacular mais melhor do que todos que temos ou trocar o Diego Alves por Zeca…

  • Bate exatamente com o que eu penso.

  • Também acho que ER deveria sair, não acrescentará mais nada ao Flamengo. Pode ser uma boa moeda de troca.

  • Primeiro passo a ser tomado pela no Gestao é fazer um limpa no comando do futebol e colocar profissionais linha dura e que entendam de futebol!!!

    Deppis realizar uma verredura no elenco com saidas: REVER,PARA RODNEI ,WILLIAN ,ARAO , MATHEUS SAVIO ,GEOVANE DIEGO RIBAS ,MARLOS MORENO, TRAUCO, RENE, ROMULO

    • Exatamente

    • Linha dura, bruta, pulso firme de verdade

    • Time que não tem postura, caráter, atitude, vergonha na cara não é time

    • Tem que ter raça, DNA de vencedores

    • Diretoria que assumir, tenha presteza, fibra, garra, raça, postura, caráter, vergonha na cara de verdade, atitude, linha dura e bruta, pulso firme de verdade, jogador vagabundo jamais no Flamengo jamais, tem grana pra contratar, soltem a verba e contrate jogadores que o tempero de campeões de verdade

    • Acorda futura diretoria

    • Chega de preguiça em campo

  • Everton Ribeiro pode ir embora também. Jogando nada, baixinho, perninha curtinha que não consegue correr, nem alcançar nenhuma bola um pouco esticada e os outros jogadores ainda tem coragem de jogar bola aérea pra ele perder todas disputas no alto.
    Poderia tentar usar ele como moeda de troca por Dedé + algum jogador com potencial ou pelo Arrascaeta com Flamengo dando mais uns 15 milhões ou liberando outros jogadores como Rodinei/ Trauco/ Dourado/ Rômulo.

    • O cara querer trocar o Everton Ribeiro pelo Dedé seria o mesmo que querer trocar o Zico (sem querer comparar o EV com o Zico) pelo Abel Braga na época de jogadores.
      O Everton Ribeiro mesmo com uma perna só joga muito mais do que esse zagueiro bumba meu boi que estão tentando colocar como titular da seleção brasileira.
      Primeiro, se ele fosse bom como tentam pintá-lo já teria sido vendido para a Europa a anos.
      Zagueiro desobediente taticamente que pega a bola baixa a cabeça e sai querendo curtir uma de atacante deixando o rombo na defesa para seus companheiros cobrirem.
      Para se ter uma idéia o Colombiano Mina joga muito mais do que ele, é obediente taticamente e nem sequer foi aproveitado no Barcelona.

    • Ai entende de futebol viu kkkk

  • Leo Duarte é horroroso

  • Sabe nada de futebol. ER é quente? Pela saco!

    • .E quente em qualquer clube do Brasil menos no Flamengo

  • Tem que vazar:Rever,Pará,
    Rômulo,Geuvanio,Marlos,Diego Ribas e Everton Ribeiro 1 dos 2 tem que sair,Trauco, Paquetá graças a Deus foi vendido,Tem que vender Léo Duarte muito fraco, Thuller e Patrick muito melhores que ele,Uribe fraco.

Comentários não são permitidos.