FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO
O ano vai chegando ao final e, salvo um milagre, o Flamengo amargará mais uma temporada sem a conquista de um título de relevância. Para um clube da grandeza do “Mais Querido” ficar sem levantar uma taça por tanto tempo é algo extremamente preocupante. Alguns vão dizer que, nos últimos anos, estamos sempre na disputa pelas primeiras posições em todos os campeonatos em que disputamos e que os anos lutando contra o rebaixamento fazem parte de um passado longínquo. Verdade. Porém, contentar-se apenas com isso é não entender o que significa ser rubro-negro.
Envergar o “Manto Sagrado” exige uma dose cavalar de ambição. O jogador que veste essa camisa precisa entender que ele é o receptáculo dos sonhos de milhões. O vermelho e preto não combina com comodismo de ser mediano. Por isso, sou a favor de uma grande reformulação no elenco do Flamengo. Não nego que os nossos atuais jogadores tenham o seu valor e que possam ser úteis a outros times. O meu ponto é que simplesmente não deram certo no Flamengo. No jargão futebolístico “é um time que não deu liga“. Na minha visão, não é um coisa pontual e que se resolve com a troca de uma ou outra peça. É preciso realizar uma mudança profunda e estrutural.
Pensando nisso, resolvi montar o “Termômetro Rubro-Negro” para apontar, quem, na opinião do colunista que vos escreve, deveria ou não ficar no Flamengo na próxima temporada. Teremos quatro categorias de avaliação: quente, para os jogadores que serão importantes; morno, para aqueles que ficam, porém, apenas para compor o elenco; “banho-maria“, para os que devem ser emprestados para ganhar experiência; e “frio” para aqueles que devem ser negociados ou liberados para atuar em outros clubes.
Goleiros
Diego Alves – frio
César – morno
Thiago – banho-maria
Gabriel Batista – morno
Zagueiros
Réver – frio
Juan – frio
Rhodolfo – morno
Léo Duarte – quente
Thuler – quente
Laterais
Renê – morno
Trauco – frio
Rodinei – frio
Pará – frio
Kleber – morno
Volantes
Cuéllar – quente
William Arão – frio
Rômulo – frio
Ronaldo – banho-maria
Jean Lucas – morno
Piris da Motta – quente
Meias
Diego – frio
Everton Ribeiro – quente
Lucas Paquetá – já foi vendido
Matheus Savio – frio
Atacantes
Geuvânio – frio
Marlos Moreno – frio
Berrío – morno
Vitinho – quente
Fernando Uribe – morno
Henrique Dourado – frio
Lincoln – morno
Os critérios adotados variam entre conduta profissional, sinergia com o clube e qualidade técnica.
Repito, os jogadores que foram indicados para sair podem ser úteis em outros clubes.
E, vocês, concordam? Comente!
SRN,
Siga Pedro Sampaio, colunista do site e comentarista do canal TV Coluna do Flamengo, no twitter:
Léo Moura falou de vários assuntos em entrevista exclusiva para o Coluna do Fla Por:…
Soma dos dois elencos supera os 300 milhões de euros A final da Copa do…
Pouco mais de 56 mil ingressos já foram vendidos para o jogo entre Flamengo e…
Grande final da Copa do Brasil será entre Flamengo e Atlético-MG nos dias 03 e…
Escalação do Flamengo ainda tem dúvidas no último dia de treino O elenco do Flamengo…
Gabigol ganhou oportunidades com a promoção de Filipe Luís Gabigol tem contrato com o Flamengo…
Ver comentários
Tem que vazar:Rever,Pará,
Rômulo,Geuvanio,Marlos,Diego Ribas e Everton Ribeiro 1 dos 2 tem que sair,Trauco, Paquetá graças a Deus foi vendido,Tem que vender Léo Duarte muito fraco, Thuller e Patrick muito melhores que ele,Uribe fraco.
Sabe nada de futebol. ER é quente? Pela saco!
.E quente em qualquer clube do Brasil menos no Flamengo
Leo Duarte é horroroso
Everton Ribeiro pode ir embora também. Jogando nada, baixinho, perninha curtinha que não consegue correr, nem alcançar nenhuma bola um pouco esticada e os outros jogadores ainda tem coragem de jogar bola aérea pra ele perder todas disputas no alto.
Poderia tentar usar ele como moeda de troca por Dedé + algum jogador com potencial ou pelo Arrascaeta com Flamengo dando mais uns 15 milhões ou liberando outros jogadores como Rodinei/ Trauco/ Dourado/ Rômulo.
O cara querer trocar o Everton Ribeiro pelo Dedé seria o mesmo que querer trocar o Zico (sem querer comparar o EV com o Zico) pelo Abel Braga na época de jogadores.
O Everton Ribeiro mesmo com uma perna só joga muito mais do que esse zagueiro bumba meu boi que estão tentando colocar como titular da seleção brasileira.
Primeiro, se ele fosse bom como tentam pintá-lo já teria sido vendido para a Europa a anos.
Zagueiro desobediente taticamente que pega a bola baixa a cabeça e sai querendo curtir uma de atacante deixando o rombo na defesa para seus companheiros cobrirem.
Para se ter uma idéia o Colombiano Mina joga muito mais do que ele, é obediente taticamente e nem sequer foi aproveitado no Barcelona.
Ai entende de futebol viu kkkk
Primeiro passo a ser tomado pela no Gestao é fazer um limpa no comando do futebol e colocar profissionais linha dura e que entendam de futebol!!!
Deppis realizar uma verredura no elenco com saidas: REVER,PARA RODNEI ,WILLIAN ,ARAO , MATHEUS SAVIO ,GEOVANE DIEGO RIBAS ,MARLOS MORENO, TRAUCO, RENE, ROMULO
Exatamente
Linha dura, bruta, pulso firme de verdade
Time que não tem postura, caráter, atitude, vergonha na cara não é time
Tem que ter raça, DNA de vencedores
Diretoria que assumir, tenha presteza, fibra, garra, raça, postura, caráter, vergonha na cara de verdade, atitude, linha dura e bruta, pulso firme de verdade, jogador vagabundo jamais no Flamengo jamais, tem grana pra contratar, soltem a verba e contrate jogadores que o tempero de campeões de verdade
Acorda futura diretoria
Chega de preguiça em campo
Também acho que ER deveria sair, não acrescentará mais nada ao Flamengo. Pode ser uma boa moeda de troca.
Bate exatamente com o que eu penso.
Trocar o Everton ribeiro com pity martinez e Diego Alves por benedetto ou jara ambos do boca juniors o primeiro atacante com boa finalização e chute forte, coisa que nenhum de nossos centro-avantes tem, e o jara um bom lateral não é espetacular mais melhor do que todos que temos ou trocar o Diego Alves por Zeca...
Tá perfeito a análise dos "frios", essa é a barca que deve partir para o time se libertar do ranço do fracasso e trazer jogadores com gana de vencer e serem campeões pelo Flamengo.
Olhando agora com a razão não daria mesmo pra esse elenco ser campeão, faltam peças decisivas e faltou muita atitude dos medalhões.