FOTO: IVAN STORTI/SANTOS FC
Um dos primeiros nomes a serem ligados ao Flamengo com a aproximação da janela de fim de ano foi o do lateral esquerdo Dodô. No entanto, o jogador deve permanecer no Santos. Quem garante isso é o próprio presidente da equipe paulista, José Carlos Peres. Em entrevista coletiva dada na Vila Belmiro, o mandatário detalhou a negociação.
— Ainda hoje cobrei o empresário do Dodô e só falta questão salarial. Com a Sampdoria tudo certo. Já fiz reunião, apresentei a nossa ideia e ele ficou de dar retorno. É só o valor e ver o que bate com a ideia. Dei uma aproximada. O que ganham lá não dá para ganhar aqui. Todos que voltaram abaixaram, Derlis, Sánchez, Bryan Ruiz… – disse Peres.
Atualmente, o Peixe gasta R$ 310 mil mensais com Dodô, equivalente a 20% do salário total do lateral. O restante é pago pela Sampdoria, da Itália, clube que detém os direitos federativos do jogador. O contrato de empréstimo com a equipe santista vai até 31 de dezembro, e o clube da Vila tem prioridade de compra com valor fixado de 2 milhões de euros (cerca de R$ 8,7), segundo informações do site Gazeta Esportiva.
De acordo com Peres, o time europeu aceita parcelar a quantia. Por outro lado, enfrenta a concorrência de Flamengo e Cruzeiro pelo lateral de 26 anos. Apesar da campanha abaixo do esperado feita pelo Santos no Campeonato Brasileiro, Dodô foi um dos destaques da equipe paulista no Campeonato Brasileiro, figurando entre os melhores de sua posição.
Joaquin Freitas estava no River Plate (ARG) O Flamengo aguarda a chegada de mais um…
Técnico do Flamengo brincou com o atacante na coletiva e negou qualquer mérito próprio pelos…
Palmeiras empatou com o Mirassol, enquanto o Flamengo venceu o Botafogo O Flamengo entrou em…
Zagueiro comemorou a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, mas cobrou a equipe…
Jogador de 23 anos chega para subsitutir Gonzalo Plata, que deixou o Flamengo Anthony Valencia,…
Arbitragem ainda anulou um pênalti para o Mirassol O Flamengo fez o dever de casa…