PVC questiona nível de pressão no Flamengo: “É indiferente na terceira rodada ou na hora de decidir”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo chega à reta final do Campeonato Brasileiro brigando pelo título. No entanto, a equipe não depende mais de si para conquistar o título, já que o Palmeiras, líder da competição, abriu vantagem de cinco pontos. O comentarista Paulo Vinícius Coelho, da FOX Sports, havia alertado para a pressão que tem dentro do Ninho do Urubu para que o clube possa voltar a ser campeão nacional.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


No programa Expediente Futebol, da FOX, o jornalista afirmou que a pressão no início do Brasileiro e na reta final é indiferente no clube. Além disso, PVC, como também é conhecido, apontou para alguns questionamentos que são feitos para o atual elenco do Fla, mas que os considera equivocados. O comentarista ainda disse que está faltando ao Mais Querido vencer as partidas decisivas.

Uma coisa é diferente no Flamengo… A pressão no Flamengo é indiferente na terceira rodada do Campeonato ou na hora de decidir. Então, você acumula. Claro que quem joga no Flamengo tem que saber ser pressionado e responder. Agora, é incrível que se discute sempre coisas do Flamengo, que, algumas delas, foram superadas —, disse PVC, exemplificando:

— Por exemplo: ‘o Diego não é jogador para decidir no Flamengo’, o Diego está no banco de reservas. ‘O sistema defensivo, os laterais do Flamengo, não respondem’, melhoraram. ‘O sistema defensivo do Flamengo não funciona’, o Léo Duarte virou unânime. ‘O Flamengo toca, toca, toca, toca, toca, e não consegue definir’, é o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Na hora de decidir, de fato, eles saem na cara do gol e perdem — finalizou o jornalista.

Apesar de ser segundo colocado na tabela, o desempenho do Flamengo contra os quatro primeiros é baixo. O Rubro-Negro não venceu o Palmeiras no certame, triunfou sobre o Internacional, no Maracanã, e perdeu no Beira-Rio. Contra o Grêmio, próximo adversário na tabela do certame, o Fla foi superado pela equipe reserva tricolor, em Porto Alegre. Além disso, foi derrotado dentro de casa e empatou fora com o São Paulo, atualmente na quinta posição.

O Urubu, com 66 pontos somados na competição, precisa vencer o Tricolor, comandado pelo sonho de consumo da torcida, Renato Portaluppi, para continuar sonhando com a taça nacional. As duas equipes se enfrentam no gramado do Maracanã nesta quarta-feira (21). Enquanto o Fla tenta alcançar o Palmeiras, o Grêmio visa diminuir a distância para o próprio Rubro-Negro, querendo se garantir na fase de grupos da Copa Libertadores da próxima temporada. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também