Real Madrid observa Vitor Gabriel e Yuri Cesar, promessas do Flamengo, segundo jornal espanhol

FOTO: STAFF IMAGES / FLAMENGO

A categoria de base do Flamengo tem chamado a atenção de grandes centros do futebol. Não à toa, recentemente o clube vendeu alguns “Garotos do Ninho” para o futebol europeu, como Vinicius Junior, Felipe Vizeu e Lucas Paquetá. Além destes, o Rubro-Negro pode perder mais dois jogadores criados no Ninho do Urubu, segundo o jornal AS, da Espanha.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Após comprar Vinicius Junior por cerca de R$ 165 milhões, o clube espanhol agora está observando de perto Vitor Gabriel, de 18 anos, e Yuri Cesar, de 17. O portal disse também que atletas de Palmeiras, Gabriel Verón e Alan, e Santos, Yuri Alberto e Kaio Jorge, também estão sendo analisados.

O AS, inclusive, descreveu as qualidades de Vitor Gabriel e Yuri Cesar. Sobre o primeiro, o jornal disse: “Potente, com liberdade para criar, muito caráter e decisivo no desequilíbrio. Mais progressão até mesmo que Lincoln“. Além disso, afirmou que, em breve, o jogador deve receber maiores oportunidades entre os profissionais.


Yuri Cesar, de 17 anos, está sendo observado pelo Real Madrid (Foto: Staff Images / Flamengo)

Agora, sobre Yuri Cesar, o portal publicou: “O substituto natural de Vinicius Junior: rápido, ágil, indescritível e escorregadio. Gosta de partir para cima do marcador. Se mantiver o nível, como Vinicius Junior, há uma nova estrela brasileira em formação“. O veículo ainda lembrou que a joia não estreou pelos profissionais, mas já foi relacionado para uma partida — contra o Atlético-MG, neste Brasileirão.

Desde que Vinicius Junior foi contratado pelo Real Madrid, o clube espanhol tem observado mais de perto os atletas da categoria de base dos times pelo Brasil. Por isso, o AS afirma que “novas estrelas brasileiras” podem surgir no elenco da equipe de Madri. Enquanto isso, Vinicius, ex-Fla, tem conquistado o seu espaço entre os merengues e decidiu o jogo contra o Valladolid, fazendo um gol e sendo o responsável pela jogada do segundo, que resultou em pênalti cobrado por Sérgio Ramos.

Veja também