FOTO: CARLA ARAÚJO / COLUNA DO FLAMENGO
O Flamengo venceu por 2 a 0 o Grêmio, com gols de Fernando Uribe e Diego Ribas. No entanto, um dos destaques do Rubro-Negro na partida foi o zagueiro Rhodolfo. O defensor, que substituiu Léo Duarte, que estava com desgaste muscular, concedeu entrevista na zona mista do Maracanã e falou sobre a vitória em cima da equipe gremista.
O camisa 44, que atuou em apenas 21 jogos do Flamengo na atual temporada, elogiou o time gaúcho e seu estilo de jogo, mas ressaltou a atitude do Fla dentro de campo. O jogador projetou a partida do próximo domingo (25), diante do Cruzeiro, afirmando que será muito importante para o Mais Querido, que ainda sonha com o título do Brasileirão.
— O time fez um bom jogo. Não foi de tanta qualidade assim, mas o time jogou na raça. É muito difícil jogar contra a equipe do Grêmio, que tem muita qualidade, que vem de anos com a mesma equipe, o mesmo jeito de jogar. Nos comportamos muito bem. Agora é comemorar a vitória, que amanhã tem que descansar, pois tem jogo importante —, disse o jogador.
Restando apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, cinco pontos separam Flamengo e Palmeiras. O Alviverde, líder da competição, com 74 pontos, poderia ter se sagrado campeão nesta quarta (21), caso o Rubro-Negro perdesse para o Grêmio. Porém, Rhodolfo garantiu que os jogadores só souberam da vitória paulista sobre o América-MG, por 4 a 0, depois do apito final.
— Soubemos do resultado apenas quando chegamos no vestiário. Nós temos que fazer o nosso trabalho, não adianta pensar no time do Palmeiras, é pensar no nosso. Temos que focar nas partidas, como fizemos ontem, pois era uma partida muito difícil. Uma desatenção que nós tivéssemos, o Grêmio faria o gol. Deu certo. Fomos muito bem. Agora temos um jogo muito difícil no final de semana, contra o Cruzeiro. Temos que descansar, pois foi um jogo muito desgastante. Vamos nos concentrar, para que a gente possa fazer a nossa parte e ver o que acontece na reta final —, falou o defensor.
A vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, classificou o Flamengo para a fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores. Questionado se isso daria mais tranquilidade para o Fla no Brasileiro, Rhodolfo confirmou, mas tratou de apontar que o Flamengo tem que brigar pelo título da competição. Além disso, o defensor disse que o Mengo vai lutar pela taça nacional, enquanto houver chance matemática para isso.
— Com certeza ajuda já estarmos classificados direto para a Libertadores, mas o objetivo aqui, em time grande assim, do tamanho do Flamengo, é brigar para conquistar título. Vamos lutar até quando der, temos chance ainda. Faremos o nosso trabalho e tentar fazer o nosso papel, que é tentar vencer do Cruzeiro no Mineirão —, finalizou o zagueiro.
Flamengo e Cruzeiro entram em campo no próximo domingo (25), às 17h (horário de Brasília). A partida vai ser disputada no Mineirão e é válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Por isso, caso o Palmeiras vença o Vasco, independentemente do resultado em Belo Horizonte-MG, o Alviverde se sagrará campeão do Brasileirão 2018.
Agora a n adianta fim falando em título precisa fazer planejamento pra próxima temporada vcs já pupocaram o ano todo e agora vem com esse discurso