FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE
A movimentação entre os treinadores brasileiros neste final de ano será intensa. Especulações e negociações já começaram. A mais comentada delas é a possível ida de Renato Gaúcho para o Flamengo, já que pode interferir no planejamento de até três clubes. Um deles é o Santos, que negocia com Abel Braga e “torce” para que o Rubro-Negro acerte com o treinador gremista, para não ter forte concorrência pelo nome preferido da cúpula santista.
Conforme informações do repórter Lucas Musetti, setorista do Santos pelo site Gazeta Esportiva, o cenário imaginado pela equipe paulista é o seguinte: Abel na Vila Belmiro, Renato no Flamengo, e Roger Machado no Grêmio. Recentemente, Fábio Braga, empresário e filho de “Abelão”, admitiu, ao Globoesporte.com, contatos da diretoria santista, do Fla e também de mais um time brasileiro não revelado.
O cenário só deve clareado, pelo menos no lado rubro-negro, na segunda semana de dezembro. Isso porque o clube tem eleições marcadas para o dia 8 de dezembro, e a concretização de qualquer negociação depende dos resultados das urnas. Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol e candidato da situação, e Rodolfo Landim, principal nome da oposição, são os favoritos para comandar o Flamengo nos próximos três anos.
Que o Abel venha e seja bem vindo, pois é um excelente técnico que fez milagres no timeco do Fluminense.
Fim de namoro Renato acabou de resta o casamento com o Grêmio