Sem título, Flamengo pode ter maior número de vitórias no Campeonato Brasileiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo tem apenas um compromisso pela frente no Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR, e não possui mais chances de deixar o segundo lugar, visto que o título já foi para o Palmeiras e o Internacional, terceiro colocado, não conseguirá alcançar o Rubro-Negro. No entanto, mesmo cinco pontos atrás do Porco na tabela da competição, o time carioca pode encerrar o certame com o maior número de vitórias do torneio, empatado com o líder.

No momento, o Rubro-Negro obteve 21 vitórias no certame, apenas uma atrás do primeiro colocado, treinado por Luiz Felipe Scolari. Desta forma, um triunfo no Maracanã, aliado a um tropeço palmeirense pós-título, contra o Vitória, faria com que as duas equipes empatassem no quesito ao final da competição. No entanto, a recompensa é pouca para quem ficou sem a taça.

O número elevado de vitórias remete à boa campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro de 2018, em que ainda obteve nove empates e perdeu apenas sete vezes, menor número do clube nos pontos corridos até aqui. O problema, é que falham quando comparados aos dos paulistas, que saíram de campo derrotados apenas em quatro oportunidades, com 11 empates. Ou seja, duas igualdades a mais que, se fossem derrotas, deixariam a vantagem em três pontos. O título iria para a última rodada.

Na penúltima rodada, entretanto, o Porco assegurou seu décimo título nacional. Ao Flamengo, resta um último compromisso: no jogo em que pode terminar com o maior número de vitórias no campeonato, os olhos estarão voltados – naturalmente – ao meia Lucas Paquetá, que fará sua despedida do Rubro-Negro rumo ao Milan, da Itália. O duelo, contra o Atlético-PR, acontece neste sábado (1º), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Concordo. A culpa não foi apenas dos técnicos, mas principalmente de Lucas Paquetá é Vitinho. Seriamduas vitórias 6 pontos e o título nosso.

  • Obrigado a Diego Alves, por aquele gol que levou contra o Ceará, e a Paquetá e Vitinho, pelos gols que perderam contra Palmeiras e São Paulo, que até a minha santa avozinha de 94 anos faria.

Comentários não são permitidos.