O Flamengo tem um importante duelo neste domingo (04), pelo Campeonato Brasileiro, que se encaminha à sua reta final. Restando sete jogos para o Rubro-Negro concluir sua participação em mais uma Série A, a distância para o líder, Palmeiras, é de sete pontos, considerando que os paulistas possuem um jogo a mais. E o próximo adversário do Urubu liga o alerta da equipe para a bola aérea. O São Paulo, das últimas oito vezes em que marcou contra o Fla no Brasileirão, usou a cabeça para botar a bola na rede em cinco oportunidades. Sinal de atenção, principalmente para a defesa rubro-negra.
O dado se torna ainda mais relevante quando considerado que, desde 2015, toda vez que o Tricolor vai às redes contra os cariocas, pelo menos um dos tentos é de cabeça. No ano em questão, Luis Fabiano marcou desta forma no Morumbi, em vitória paulista por 2 a 1, enquanto Luiz Eduardo fez o mesmo no Maracanã, em triunfo do Fla pelo mesmo placar. Em 2016, no duelo disputado em Brasília, com mando de campo rubro-negro, Calleri fez de cabeça no empate em 2 a 2. No ano passado, o Urubu foi derrotado por 2 a 0 no Morumbi, e Hernanes marcou em cabeçada que definiu o triunfo. Em 2018, o gol de Everton, também de cabeça, ainda está vívido na memória dos rubro-negros. Um dado curioso é que em todos os outros jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo não marcou gols contra o Flamengo. Ou seja, se teve gol tricolor, pelo menos um foi com a cabeça.
A defesa do Flamengo tentará passar em branco dentro do Morumbi, a partir das 17h (horário de Brasília) deste domingo (04). Enquanto o Rubro-Negro ocupa a segunda posição da tabela, tentando alcançar o líder, Palmeiras, o São Paulo é o quarto, e visa uma reaproximação dos ponteiros da competição. No entanto, apenas três pontos separam as duas equipes, o que torna o confronto decisivo. Entre os dois, está o Internacional, que recebe o Atlético-PR, no Beira-Rio, a partir das 19h (de Brasília).