FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
Após o empate em 2 a 2 com o São Paulo, no último domingo (04), as chances de título do Flamengo no Campeonato Brasileiro ficaram menores. A distância para o líder, Palmeiras, aumentou de quatro para seis pontos, restando apenas seis duelos até o encerramento da competição. Os gols perdidos no Morumbi, principalmente em lances de Uribe e Vitinho, ficaram na memória do torcedor, que esperava pela vitória. O lateral direito Rodinei comentou, nesta terça-feira (06), sobre as oportunidades perdidas.
O jogador defendeu os companheiros, considerando que nos momentos de definição, há uma tensão maior envolvida na jogada. Além disso, o lateral demonstrou confiança nos atacantes para os próximos duelos da equipe no campeonato, que prometem ser decisivos.
— Tudo que a gente faz no treinamento, leva para o jogo. Nessas bolas decisivas rola uma tensão maior. A gente tem treinado, trabalhado muito. Tendo chances, eles vão fazer, para ajudar a gente a continuar na briga —, disse o defensor, que ainda falou especificamente sobre Vitinho, em outro ponto da coletiva:
— A gente trabalha todo dia para dar a vida e quer fazer o melhor. Quando a gente perde um gol importante pro grupo, fica chateado. Já conversamos com ele e, no próximo jogo, com certeza ele vai poder ajudar a gente.
O Flamengo enfrenta o Botafogo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a 33ª de um total de 38. No Estádio Nilton Santos, casa do rival, que ocupa a 14ª colocação na tabela da competição, o Rubro-Negro, com 60 pontos, precisa vencer, para tentar uma aproximação aos dois primeiros colocados do torneio: Internacional (61) e Palmeiras (66). O duelo está marcado para o próximo sábado (10), às 19h (horário de Brasília).