FOTO: CARLA ARAÚJO/COLUNA DO FLAMENGO
O Flamengo continua sua preparação para o duelo contra o São Paulo, no próximo final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Ainda na briga pelo título da competição, uma vitória é de suma importância para que o Rubro-Negro se mantenha na cola do líder, Palmeiras, quatro pontos à frente no momento. Durante entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira (1º), o treinador Dorival Júnior destacou que a partida, por envolver duas equipes que ocupam o alto da tabela em um momento de definição dos postos, ganha contornos de decisão.
— Mais uma decisão pro Flamengo e pro São Paulo. Jogo de altíssimo nível, fé e responsabilidade de todos. Preparação única. Estamos tentando fazer nosso melhor. É natural que tenha a mesma conotação que a partida do turno, porque as equipes vivem um mesmo momento, com posições muito próximas. É um momento de definição, então precisamos ter cuidado. Precisamos de equilíbrio e tranquilidade, mas com alegria e agressividade em busca do resultado.
No momento, as duas equipes estão separadas por três pontos na tabela. O Flamengo ocupa a segunda colocação, enquanto o Tricolor está em quarto, atrás também do Internacional. O Rubro-Negro entra no gramado do Morumbi sabendo se poderá diminuir a vantagem atualmente conquistada pelo Palmeiras, de quatro pontos, já que o Porco entra em campo um dia antes, no sábado (03), para o clássico paulista contra o Santos.
Além disso, o São Paulo encara o duelo como uma oportunidade de se aproximar novamente dos líderes do Campeonato Brasileiro, torneio pelo qual o Tricolor já ocupou o primeiro posto em algumas rodadas deste ano. No primeiro turno, Everton, ex-jogador rubro-negro, marcou o gol que selou a vitória são paulina dentro do Maracanã. No próximo domingo (04), o jogador não poderá ser escalado por Diego Aguirre, já que ainda se recupera de lesão. O duelo está marcado para as 16h (horário de Brasília).