FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Vitinho e Willian Arão são dois ex-jogadores do Botafogo. O primeiro, formado nas categorias de base, saiu do alvinegro e foi pro CSKA, até chegar no Flamengo e declarar amor ao clube. Já Arão, que passou por outros grandes clubes do Brasil, foi contratado após ótima temporada em 2015. Na coletiva de imprensa desta sexta-feira (09), Dorival Júnior comentou o bom momento vivido pelo camisa 14:
— Vitor está jogando com muita confiança. Em relação a ser contra o Botafogo, não vejo motivação extra. Ele continua produzindo o que ele vem produzindo, e contribui muito pra nós.
Em seguida, o treinador falou sobre Willian Arão, que voltou a ser titular na vaga de Diego Ribas. O técnico ponderou sobre as vaias que o camisa 5 sofreu nas últimas partidas contra o clube de General Saveriano, mas afirmou que os jogadores precisam estar preparados para as situações que podem acontecer ao decorrer da partida:
— Difícil falar alguma coisa. A torcida do Botafogo tem respeito grande pelos seus jogadores. Torcedor vai pra torcer pra sua equipe. Eu prefiro dizer apenas que os jogadores estejam preparados para viver toda e qualquer situação que possa vir. Nós temos que estar sempre preparados para que enfrentemos os adversários e até o torcedor em algum momento.
Flamengo e Botafogo se enfrentam no próximo sábado (10), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos e a seis do líder Palmeiras, a equipe carioca segue acreditando no título da competição nacional. O sonho ficou ainda mais distante após o tropeço diante do São Paulo e a perda da vice-liderança do torneio, agora ocupada pelo Internacional. A bola rola às 19h (horário de Brasília).