Suspenso contra o Atlético-PR, Cuéllar não atua mais em 2018

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO

O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, dentro do Mineirão, mas o triunfo não foi suficiente para garantir o título do Campeonato Brasileiro, que ficou nas mãos do Palmeiras. Durante o duelo, o volante colombiano Gustavo Cuéllar foi punido com um cartão amarelo em confusão com o atacante Fred, da Raposa. Como já tinha duas punições somadas, o jogador não poderá enfrentar o Atlético-PR, pela última rodada da competição.

Enquanto o Rubro-Negro já vencia por 2 a 0, Cuéllar e Fred disputaram jogada no meio de campo, e o atacante cruzeirense ficou reclamando de uma suposta cotovelada do jogador. O árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves Lima, reuniu os dois atletas e puniu ambos com o cartão amarelo. Assim como o volante rubro-negro, o centroavante celeste também estava pendurado e não entra mais em campo em 2018.

Em toda a temporada, Cuéllar fez 51 jogos com a camisa do Flamengo, e não conseguiu anotar gols. No entanto, é um dos “xodós” da torcida rubro-negra, que costuma aplaudir as atuações do jogador. Atuando como primeiro volante, o colombiano se destaca, principalmente, pela marcação dos adversários, conferindo proteção à defesa da equipe, assim como liberando outros companheiros, de funções mais ofensivas, para atacarem.

No lugar do gringo, Dorival Júnior deve escolher para iniciar o duelo final do Brasileirão Rômulo ou Piris da Motta. Apesar de já estar garantido na segunda colocação, o Rubro-Negro ainda tem um compromisso pela frente no torneio. Recebe o Atlético-PR, que ainda tenta garantir uma vaga para a Copa Libertadores da próxima temporada, no próximo domingo (02), no Maracanã. O confronto, que fecha a temporada de ambas as equipes, está marcado para as 17h (horário de Brasília).

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ele vai escolher o Rômulo claro né !

Comentários não são permitidos.