Tem vaga? Andreas Pereira não entra em acordo por renovação e deve deixar o Manchester United

Compartilhe com os amigos

O ano de 2018 ainda não se encerrou, mas o Flamengo já pensa em uma reformulação do elenco do futebol para o próximo ano. Dentre as metas de contratação do clube, é certo que atletas para o meio campo estarão no radar, até mesmo para suprir a saída de Lucas Paquetá, já negociado com o Milan. Em meio a isso, um jogador que pode surgir como opção é Andreas Pereira, brasileiro de 22 anos, que está insatisfeito no Manchester United e não deve renovar seu contrato com a equipe inglesa.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O desejo de sair dos “Red Devils” se dá, principalmente, por conta da falta de espaço. Sob o comando de José Mourinho, o jovem tem pouco mais de 170 minutos em campo na temporada 2018/19, somados ao longo de cinco partidas. Ainda assim, ele foi lembrado por Tite em uma das convocações recentes para amistosos da seleção brasileira, e chegou a atuar no jogo contra El Salvador. Vale destacar também que, segundo portais ingleses, Andreas tem o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2022. Sendo assim, é fundamental ir para um clube onde possa atuar com mais regularidade.

Nascido na Bélgica, Andreas tem dupla nacionalidade, o que lhe favorece no mercado europeu, uma vez que ele não ocupa as vagas “extracomunitárias”, aquelas que são limitadas e destinadas a atletas de outros continentes. Na Europa, inclusive, ele tem passagem por outras três equipes além do Manchester United: PSV, ainda na base, Granada e Valência. Nas duas últimas, que disputam a primeira divisão da Espanha, foi onde ele teve melhor rendimento. No Granada, foram 37 partidas e cinco gols marcados na temporada 2016/17. Na época seguinte, quando emprestado ao Valência, foi a campo 29 vezes e marcou um gol.

Resultado de imagem para Andreas pereira valência
Andreas Pereira em ação pelo Valência, em jogo contra o Atlético de Madri

Ainda por conta da dupla nacionalidade, Andreas já chegou a defender a seleção de seu país natal nas categorias de base. Porém, onde ele teve grande destaque foi na Copa do Mundo sub-20 de 2015, vestindo a Amarelinha. Na competição, ele foi um dos protagonistas do Brasil, que ficou em segundo lugar, após perder a final para a Sérvia. No torneio, aliás, ele teve o lateral esquerdo Jorge como companheiro de equipe. Na época, o defensor ainda pertencia ao Flamengo.

Com vínculo válido até junho de 2018, o Manchester United precisa negociá-lo na próxima janela de transferências, caso queira receber algum valor pela saída do atleta. A partir de janeiro, ele estará livre para assinar pré-contrato com outro clube. Segundo o Transfermarkt, o valor de € 8 milhões, o que gira em torno de pouco mais de R$ 34 milhões. Ambidestro, Andreas abusa dessa característica para confundir os marcadores e também na bola parada. Além disso, ele se mostra versátil quanto à faixa de atuação, podendo jogar como meia aberto pelos dois lados e também em faixa central.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pode ficar na Europa, se fosse bom o clube não liberava, o Flamengo não é time B para testar jogador.

    • Está em fim de contrato, meu caro, não é o clube que está liberando.

  • Parem com toda essa ilusão e vamos encarar a realidade. A temporada 19 será de pouco dinheiro para contratar e muita conta chegando para ser paga (as contratações do Bandeira)… Mais do que nunca, essa é a hora de gastar pouco e gastar corretamente com contratações pontuais. Um zagueiro para chegar e ser dono da posição e dois laterais são as grandes prioridades, e depois disso mapeia o mercado em busca de algumas promessas.

    • Amigo respeito sua opinião mas acho que oque torna um time em um bom time e aproveitar as oportunidades e domar um plantel mais forte o possível veja só o palmeiras ataca o mercado com grande agressividade resultado dois campeonatos brasileiros. Não acha que é melhor ter um plantel com jogadores que ao menos tem um potencial ao invés de medalhões? Abraços amigo..

  • quem é esse sujeito meu Deus???? precisamos de jogadores com identificação, dna rubro-negro! essa mídia nojenta já atacando de novo…

    • Que isso Arlete? É só especulação…

  • Pega a 10 do Diego e oferece ele cinco anos de contrato e o salário que o Diego ganha que ele vem

  • Seria uma ótima opção apesar de não atuar muito nos reds acho ele muito bom jogador acho muito difícil vir provavelmente deve ir pra algum time mediano da europa mas até uns 5 milhões de euros seria uma boa contratação principalmente pelo fato de ainda estar apenas no inicio de sua carreira oque poderia render uma ótima venda no futuro…

  • Acho que tem bastante mercado na Europa ainda, dificilmente virá, mas vale a tentativa.

Comentários não são permitidos.