Tem vaga? Ex-Flamengo, lateral esquerdo Jorge não é aproveitado no Porto

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FC PORTO

Se hoje o Flamengo convive com problemas nas laterais, em um passado recente a história era diferente. Até 2016, Jorge era o dono da ala esquerda rubro-negra, sendo eleito o melhor da posição no Brasileirão. Hoje em dia, o jovem está no Porto, mas não vem tendo muitas oportunidades. O jogador voltou a não ser relacionado neste sábado (04), quando sua equipe venceu o Marítimo, pelo Campeonato Português.

Jorge sequer estreou na competição. Até aqui, fez apenas duas partidas com a camisa azul e branca, ambas pela Taça da Liga. Em uma delas, acabou sendo sacado no intervalo. O jovem de 22 anos foi para o futebol português justamente em busca de mais minutos em campo, já que não vinha sendo aproveitado pelo Mônaco (FRA), equipe para qual foi vendido pelo Fla por 9 milhões de euros (R$ 30,5 milhões na época).


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Lateral de grande força ofensiva, Jorge teve seu talento reconhecido por Tite, que o convocou para a seleção brasileira em duas oportunidades no último ano. No entanto, nem isso tem sido o suficiente para o jogador ser aproveitado na Europa. Antes de ir para o Porto, ele chegou a estar perto do Newcastle (ING). Uma lesão no joelho esquerdo, sofrida em janeiro, também jogou contra o atleta.

No time português, o titular absoluto da posição é o também brasileiro Alex Telles, especulado até em gigantes europeus. O contrato de empréstimo de Jorge com o Porto vai até junho do ano que vem. Já seu vínculo com o Mônaco, tem duração até junho de 2021.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Com certeza tem vaga Se não aproveitarem outro clube vai lá e traz e ele arrebenta com a camisa de outro time depois ficam de chororô
    O Corinthians tá ligado nessa notícia aí e tão precisando de um lateral esquerdo mesmo !! Já contratou o Michel

  • Lhe falta vigor físico pra ser lateral. Como dizia o Alê Oliveira: “ele tem um arranque de balsa”. Até por isso evita apostar corrida com o marcador tentando ir ao fundo. Prefere cortar para dentro, de modo a depender menos da velocidade. Como o nível de laterais no futebol brasileiro é terrível, ele teria vaga aqui nessa posição. Mas na Europa, também concordo que ele deveria se aventurar de meia. Enfim…Se no Mônaco e no Porto ele não vem jogando, times que atualmente não são grandes potências européias (não do nível de Barça, Real, Juve, Manchester, PSG e Cia), o próximo passo da carreira vai ser buscar um time do segundo ou terceiro escalão no Velho Continente. O que é uma pena.

  • Tem vaga concerteza ele e melhor que o Renê com uma perna só se eles n querem podem mandar pro flamengo .

  • Sempre falei que era fraco demais como lateral e devia mudar de posição. Ele nunca vai à linha de fundo e não sabe cruzar, por outro lado, tem boa marcação, drible, bom passe e arremate de longa distância. Jorge teria mais chances de vingar como meia ofensivo.
    Abel Braga tirou Felipe da lateral e transformou no melhor meia do Brasil na época de Flamengo. O mesmo poderia acontecer ao Jorge.

Comentários não são permitidos.