FOTO: DIVULGAÇÃO/FC PORTO
Se hoje o Flamengo convive com problemas nas laterais, em um passado recente a história era diferente. Até 2016, Jorge era o dono da ala esquerda rubro-negra, sendo eleito o melhor da posição no Brasileirão. Hoje em dia, o jovem está no Porto, mas não vem tendo muitas oportunidades. O jogador voltou a não ser relacionado neste sábado (04), quando sua equipe venceu o Marítimo, pelo Campeonato Português.
Jorge sequer estreou na competição. Até aqui, fez apenas duas partidas com a camisa azul e branca, ambas pela Taça da Liga. Em uma delas, acabou sendo sacado no intervalo. O jovem de 22 anos foi para o futebol português justamente em busca de mais minutos em campo, já que não vinha sendo aproveitado pelo Mônaco (FRA), equipe para qual foi vendido pelo Fla por 9 milhões de euros (R$ 30,5 milhões na época).
Lateral de grande força ofensiva, Jorge teve seu talento reconhecido por Tite, que o convocou para a seleção brasileira em duas oportunidades no último ano. No entanto, nem isso tem sido o suficiente para o jogador ser aproveitado na Europa. Antes de ir para o Porto, ele chegou a estar perto do Newcastle (ING). Uma lesão no joelho esquerdo, sofrida em janeiro, também jogou contra o atleta.
No time português, o titular absoluto da posição é o também brasileiro Alex Telles, especulado até em gigantes europeus. O contrato de empréstimo de Jorge com o Porto vai até junho do ano que vem. Já seu vínculo com o Mônaco, tem duração até junho de 2021.
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Sempre falei que era fraco demais como lateral e devia mudar de posição. Ele nunca vai à linha de fundo e não sabe cruzar, por outro lado, tem boa marcação, drible, bom passe e arremate de longa distância. Jorge teria mais chances de vingar como meia ofensivo.
Abel Braga tirou Felipe da lateral e transformou no melhor meia do Brasil na época de Flamengo. O mesmo poderia acontecer ao Jorge.
Tem vaga concerteza ele e melhor que o Renê com uma perna só se eles n querem podem mandar pro flamengo .
Lhe falta vigor físico pra ser lateral. Como dizia o Alê Oliveira: "ele tem um arranque de balsa". Até por isso evita apostar corrida com o marcador tentando ir ao fundo. Prefere cortar para dentro, de modo a depender menos da velocidade. Como o nível de laterais no futebol brasileiro é terrível, ele teria vaga aqui nessa posição. Mas na Europa, também concordo que ele deveria se aventurar de meia. Enfim...Se no Mônaco e no Porto ele não vem jogando, times que atualmente não são grandes potências européias (não do nível de Barça, Real, Juve, Manchester, PSG e Cia), o próximo passo da carreira vai ser buscar um time do segundo ou terceiro escalão no Velho Continente. O que é uma pena.
Com certeza tem vaga Se não aproveitarem outro clube vai lá e traz e ele arrebenta com a camisa de outro time depois ficam de chororô
O Corinthians tá ligado nessa notícia aí e tão precisando de um lateral esquerdo mesmo !! Já contratou o Michel