Vinny Dunga: “Renato ‘Desnecessário’ Gaúcho”

Compartilhe com os amigos

 “Extra! Extra! 40 milhões de pessoas enganadas…” (El Chavo, del 8)

Como um déjà vu, Renato renova com o Grêmio após paquerar com Flamengo. Deveria ser de conhecimento geral que, como uma verdadeira meretriz, o fanfarrão treinador se vende com uma facilidade tremenda, inflacionando o seu verdadeiro valor de mercado.

Em pleno ano eleitoral, o torcedor rubro-negro tende a se iludir ainda mais, com as promessas políticas. Essa combinação foi o estopim para o inicio da exacerbada expectativa criada pela possível chegada(ou retorno) de Renato Gaúcho ao Flamengo para a próxima temporada.

Agora, mais uma vez, a galera que ficou em polvorosa, e já dava como certa a chegada do professor Portaluppi ao Flamengo, fica com cara de caneca. Não foi a primeira vez, e no que depender de seus fãs, não será a ultima. Caiam na real! Renato Gaúcho usou o Flamengo, mais de uma vez, para se valorizar.

Renato tá muito de longe de ser esse Superman que pintam! O futebol é cíclico e recheado de fases, boas e ruins. Ele vem em grande fase, campeão da Libertadores com o Grêmio. Mas não podemos esquecer que ele também já foi rebaixado com o Vasco, e demorou muitos anos para conquistar algo na carreira.

Ele sabe que dirigir o Flamengo será(seria) o maior desafio de sua jornada como técnico de futebol. Ficou a curiosidade de ver como a exigente torcida rubro-negra reagiria com os Jaéis, Cortezes, e Edílsons da vida em campo, como gosta de trabalhar o Renato. Aposto que no primeiro deslize no Carioca já iriam pedir a cabeça do cara.

Renato Gaúcho não quis sair da sua zona de conforto. Para ele, o melhor dos mundos é justamente o que conseguiu: Renovar o seu contato, com a carta branca que tem no Grêmio, e com um senhor aumento em seus vencimentos mensais, graças ao torcedor, iludido, do Flamengo.

Melhor que ele fique por lá mesmo, afinal, estamos bem por aqui. Queira você, ou não, o Flamengo fez a sua melhor campanha na história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. O título não veio, é frustrante, mas é injusto interromper um trabalho que está no caminho certo.

Dorival Júnior merece continuar o seu trabalho no Flamengo em 2019, justiça seja feita. Os números não mentem, o aproveitamento é muito animador, o cara já está adaptado ao clube, teve pulso para barrar medalhões que não estavam bem, e conseguiu acertar o time em campo.

A torcida do Flamengo tem pretensões altíssimas e desleais, o que torna um missão inglória a vida de qualquer treinador que seja. O ambiente de extrema cobrança é absurdo e só atrapalha, o Flamengo tem sempre a obrigação de vencer, convencer, dar espetáculo, conquistar todos os títulos, e tudo isso com o jogador A, B, ou C que a galera pedir.

Tentar agradar ao torcedor rubro-negro é o primeiro passo para fracasso. O maior adversário do Flamengo sempre será o próprio Flamengo, pois sempre haverá a obrigação desenfreada de sucesso em qualquer que seja a situação. Como se o Flamengo fosse o Barcelona, como se investimento financeiro fosse sinônimo de hegemonia instantaneamente.

Conseguir se manter no Flamengo por 1 ano é muito mais difícil que se manter no Grêmio por 3 anos. Talvez um dia Renato Gaúcho, em fim, assuma o comando técnico do ‘Maior Clube do Brasil’, mas nesse momento ele não é necessário. A grana que pagaríamos ao Renato ‘Desnecessário’ Gaúcho, pode ser gasta em um atleta de alto nível.

Enfim, pra quem já teve em sua história Fleitas Solitch, Zagallo, Cláudio Coutinho, Carlinhos ‘Violino’, dentre outros grandes gênios, o Renato Gaúcho seria só mais um razoável treinador, o Flamengo é infinitamente maior que ele.

“Que os Deuses do futebol estejam com o Flamengo!”

VINNY DUNGA

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Caraca, finalmente concordo com um texto escrito por ele. kkkk…… 2019 promete…kkkkk

  • Ainda bem que o Ladin nãooooooooooooooo vai manter essa bosta como técnico

  • Bando de imbecis

  • Enfia o Dorival naquele lugar

  • E

  • Dorival é futuro de vexames certo

  • Cara vc continua o mesmo, ou seja, falando merda

  • Renato é um blefe. logo vamos esquece-lo e até evitar que venha a dirigir o flamengo algum dia. Precisamos analisar com cuidado quem vai s er o novo tecnico do flamengo e, principalmente, que do atual grupo de jogadores permanece

  • Vou pagar pra ver, acho q o Dorival fará um bom trabalho a frente do Flamengo, porém, precisa de uma sequência, o mal do Fla é exatamente esse, trocar técnico como se troca de roupa, eu sou flamenguista fantástico, e acredito no potencial do Dorival, vms tentar ter um pouco de paciência, apoio q o Fla dê uma sequência maior para q ele demonstre seu trabalho, ele pode sim organizar esse time de preguiçosos e nos levarmos a conquistar algo de importante, oq nos últimos anos n aconteceu, SRN.

  • Perfeito ! Glórias a Carlinhos, Andrade e a Jayme !

  • Vamos por partes: RG realmente usou o interesse do Flamengo para ter aumento da proposta do Grêmio. Fato. Ele na minha visão ainda teria, que ter outro trabalho em time Grande e obter êxito, para ai sim ratificar todo esse (sucesso). Trabalhar em um ambiente em que você é um “semi-deus”, é uma coisa, outro em que você terá uma pressão enorme e quase obrigação de ganhar títulos. Seria interessante ver RG no comando do Flamengo e ver se ele é tudo isso mesmo. Para mim, não passa de um fanfarrão, que só ficou de Kaô. Bem feito para quem fica endeusando os outros. nesse mundo da bola o que manda é a grana, isso é fato, e no caso do RG o foco dele foi esse: forçar o Grêmio a aumentar a proposta e ficar na sua zona de conforto (bem colocado no texto). Simples assim. Abel, é o mesmo, é grana, que vai decidir. Cabe ao Flamengo ir até ele e fazer uma proposta forte, o Santos não está com bala para competir (é um nome, que eu gostaria de ver dirigindo o Fla). Permanência de Dorival: acho que não seria absurda e o Dorival vem bem. Não acho que uma troca por um Abelão da vida, vá interferir tanto, mas entendo, que poderia continuar. O problema do Dorival é a consistência, se manter forte, ele costuma cair muito de produção…e tem a questão do Diego Alves…em fim os dois me agradam muito (Abel ou Dorival).
    RG, que fique na dele e o Fla segue sua vida. Problema dele. Agora é página virada e vamos falar de Fla e não ficar dando mídia para ele (aliás ele adora aparecer).

  • O problema é o oba-oba, um exemplo clássico: a história do cheirinho vem do oba-oba da torcida que contamina a instituição. Tudo no Flamengo tem que ser um show, apoteótico, com pirotecnia, um Big Brother, com a torcida e os jornalistas cariocas cheios de empáfia e confiança, falando pelos cotovelos e se gabando do que ainda não conquistaram. Assim foi com o Renato e assim é com tudo que diz respeito ao Flamengo. Quando foi sobre o Renato, todos já estavam fazendo festa dizendo que o treinador já era do Flamengo, quando o clube se classifica para a Libertadores, pronto, já é o virtual campeão e a torcida já está conjecturando sobre quem é o possível rival europeu do Flamengo no Mundial Interclubes, delírio!
    Está liderando no primeiro turno ou está chegando perto do líder do brasileiro?
    PRONTO! vai ser o campeão, é certeza ABSOLUTA a torcida já sente até o cheiro, afinal, já sabe, né? Deixou o Flamengo chegar agora todos os outros clubes vão tremer e abrir espaço para o “mais querido” passar, já ganhou, LOUCURA!
    Receita de um time campeão: humildade, pés no chão e passo a passo, a torcida sofrendo e jogando junto, superação na raça quando falta futebol, uma defesa forte, bom goleiro, boa dupla de zaga e bons volantes.O Flamengo é um time descompensado, muita gente para o ataque e O sistema defensivo FRACO.
    E o Renato não é um “mercenário”, Renato GAÚCHO é simplesmente gremista, só isso, e usou o Flamengo para ganhar um pouco mais no Grêmio, mas sua prioridade SEMPRE foi ficar no seu time de coração.

  • Eu não fico chateado por que o Renato renovou com o grêmio. Eu queria isso mesmo, e simples o treinador ta super valorizado vem para o Flamengo ganhando uma fortuna é não ganha nada.
    Quero lembrar que o Renato pegou o time do grêmio com essa meteorologia de jogo quando Roger era o treinador mas o Roger é azarado por títulos

  • Abel queria, mas é a 2° vez que é rejeitado, ele queria ser em 2018, mas torcida não, e ele não veio na crise, pois gosta de iniciar trabalhos.
    Tem o Aguirre que é muito bom treinador.

    • Por mim, ficaria com o Dorival Jr. Deixar o cara iniciar a próxima temporada. Foi o único treinador que aceitou pegar o bonde andando esse ano conseguimos ir longe, quando nem eu mais acreditava. Dorival Jr. fica!

  • Simplesmente ele pensou bem e viu que era uma barca furada treinar o flamengo,pois no flamengo não há respeito e lealdade. teve uma época em que nenhum jogador queria jogar no flamengo , e estamos chegando em uma época que os treinadores tido tops rejeitam treinar o flamengo,já pararam para observar isso quantos treinadores já rejeitaram treinar o flamengo. Eu no lugar do Renato Gaúcho não viria mesmo treinar o flamengo pra ser tratado com falta de respeito, com falta de lealdade, e na hora que perder 01,02,03 jogos ser demitido e ser jogado na lata do lixo como se fosse uma coisa qualquer inúltil. Eu se fosse o Dourival Junior preferia ficar desempregado do que treinar o flamengo. Um cara como ele super sério , tendo o aproveitamento que tem no comando do flamengo ,e essa diretoria burra indo atrás de treinadores, merece merece mesmo que isso e muito mais aconteça, talvez só assim vão aprender da valor para aqueles que merece ser valorizados.

    Se fosse na europa que o Dourival Junior tivesse o aproveitamento que tem hoje no flamengo ,os dirigentes iam chegar com ele e iam fazer a seguinte pergunta: Dourival quais são as posições que precisam ser reforçado, você indica algum nome para as posições, e com esses nomes o time consegue brigar e ganhar algum titulo. que vamos tentar contratar. Aqui no Brasil se faz ao contrário manda o cara embora. Depois vão reclamar porque não ganha o campeonato.

  • É isso aí Vinny. Por mim esse cara nem pisa mais na Gavea. O problema é que nao tem ninguem melhor no mercado. Acho que a melhor opção mesmo seria manter o Dorival

  • Enfim um “verdadeiro” e coerente comentário. Abram os olhos futuros comandantes do fla. O mengão hoje, tanto no setor administrativo, como no núcleo dos atletas, é um fenômeno em liderança e hegemonia financeira. A atual diretoria, o atual comandante, o atual elenco, tudo causa inveja(até em clubes do exterior) pela paz, união…Temos um ótimo técnico (basta dar oportunidade de crescer ainda mais) foram 12 jogos com o panorama completamente mudado (para melhor); ele está ainda em fase de experiência. Imagine com a possivel continuidade de seu serviço. O futuro dirigente da fla vai pegar um mengão moderno, com os pagamentos de seus atletas rigorosamente em dia; um centro esportivo modêlo de competência de dar inveja pela modernidade. O flamengo, agora, não é apenas um time, é um TIMAÇO. Não precisamos de mais ninguém…apenas de mais coragem, afastando manequins mal arrumados que querem usufruir do momento!!!

  • Manda esses dois viados tomar no cu. O Flamengo não precisa deles. Fica Dorival !!!

  • Quem diz “não” ao Flamengo, não merece estar aqui. Fora Renato, fora Abel. Fica Dorival, você soube ser homem…queremos você no Mengão !!

    • Abel não disse não. Abel dês do começo ele falou que só trabalharia em 2019

  • Dorival é mais do mesmo! Manteve rever, para, Rômulo da vida, geovanio da vida…! Tem que começar do zero

Comentários não são permitidos.