FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Restando apenas duas rodadas pela frente no Campeonato Brasileiro de 2018, o Flamengo ainda possui chances matemáticas de ficar com o título da competição. No entanto, não depende mais apenas de si, já que o ocupante do primeiro posto, o Palmeiras, possui cinco pontos de frente e as equipes não se enfrentam mais este ano. Em entrevista concedida nesta sexta-feira (23), o volante Willian Arão afirmou que enquanto os jogadores estão exercendo seu trabalho, não ficam sabendo de influências externas, como a vitória do Porco.
— Quando acabou nosso jogo, aí eles falaram que o Palmeiras ganhou. Mas durante a partida, não. Se o Palmeiras tropeçar, mas a gente não fizer nossa parte, de nada adianta. A gente depende deles, mas temos que fazer nossa parte. Aí, o que acontecer lá fica pra eles.
Para que seja possível continuar com o sonho da taça na última rodada, o Flamengo necessita de dois resultados: o Palmeiras não pode vencer o Vasco, em São Januário, e o Rubro-Negro precisa somar os três pontos frente ao Cruzeiro de Mano Menezes, no Mineirão. O volante abordou a postura da equipe em campo, deixando claro que o elenco pensa apenas na vitória, e que controlar o duelo em Belo Horizonte é a melhor maneira de alcançar o objetivo.
— A gente tem que comandar todos os jogos, dominar sempre, mesmo em jogos fora. Vamos chegar lá e tentar dominar. Vamos criar oportunidades, fazer gols. Queremos dominar o Cruzeiro, assim como sempre tentamos contra todos os adversários.
Enquanto o Flamengo vive intensamente a competição, o Cruzeiro não possui mais nenhum objetivo no Brasileirão. Por ter conquistado a Copa do Brasil — pela segunda vez consecutiva —, a Raposa já está garantida na fase de grupos da próxima Copa Libertadores e apenas cumpre tabela no torneio nacional. O encontro entre as duas equipes está marcado para o próximo domingo (25). A bola rola no Gigante da Pampulha a partir das 17h (horário de Brasília).
Rodrigo Tabata tem lesão constatada na coxa esquerda, mas treinou com os companheiros nesta quinta-feira…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Flamengo encara o Internacional no próximo domingo (01), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Após resultados desta terça-feira (26), Cuiabá caiu para a segunda divisão Mesmo sem entrar em…
Flamengo tem três placas na base do troféu da Libertadores A Conmebol mudou a taça…
Ver comentários
Muda o discurso meu caro o que era pra vcs terem feito três anos atrás vcs n fizeram que eram lutar e n pipocar n aceitar a derrota vcs falharam anos seguidos sem ganhar nada ,agora n adianta vim com essa de que vamos lutar até o final sendo que vcs n jorraram A Camisa Mais pesado e Maior do país por causa de jogador s igual vc Diego,Era,Guerrero e vários outros viramos chacota nacional.Fora Do nossof Flamengo seus pipoqueiros sangue suas.