Wrobel explica preferência do Flamengo por estádio próprio em detrimento do Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Conforme antecipado pelo Coluna do Flamengo, o clube já tem em mãos três possíveis terrenos para que haja a construção de um estádio. O favorito fica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em entrevista ao portal Globoesporte.com, Alexandre Wrobel, vice-presidente do Fla, confirmou a informação, assim como a opção de compra acordada até o fim do ano. Além disso, explicou por que, atualmente, o Rubro-Negro prefere uma estrutura própria e não o Maracanã.

Pelo desgaste desse tempo todo esperando uma definição por parte do governo do estado. Aí você acaba conhecendo outros modelos de estádio, outros modelos de gerência de estádio. A questão do custo de manutenção do Maracanã. Isso tudo me levou à convicção, em função da situação financeira hoje do clube, de que o melhor caminho para o Flamengo seria a construção do estádio próprio —, afirmou.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Inclusive, a opção de compra pode ser assinada ainda neste mês. Segundo o dirigente, a diretoria tenta fechar esse acordo o mais rápido possível. Não seria prejudicial ao clube, e não traz obrigação de construção no terreno escolhido. Apenas daria de seis a oito meses para a cúpula que for eleita no pleito marcado para dezembro possa decidir se realmente irá adquirir o local ou abrirá mão.

Apesar do projeto apresentado pela diretoria, boa parte da torcida se comporta de maneira impaciente quando o assunto é estádio. Afinal de contas, esse foi um plano de metas exposto por Bandeira de Mello, presidente do clube, durante campanha em 2015. Entre o erro de planejamento com a Ilha do Urubu, autorização para o estádio acústico da Gávea, e a “Arena McFla” que não foi para frente, Wrobel admite erros, mas vê um panorama atual diferente e mais favorável.

Mas, novamente, tudo isso ainda em fase de estudo. Eu vejo muita gente falando assim, “pô, mas eles falam isso há muito tempo, até agora não saiu do papel…”. É fato, verdade. Não é um projeto simples, não é do dia para o outro. O Flamengo não tinha situação financeira para isso. O Flamengo está entrando agora nessa fase. Então, entendo a impaciência de todos, porque é a minha também — finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • A torcida do FLA na sua grande maioria exige a construção de um estádio próprio. Não aguentamos mais essa novela.

  • Mais fácil ver o Palmeiras ser campeão mundial que o estádio ficar pronto…

  • Meu!!Essa história de estádio já ta dando nos nervos!

  • Prefiro acreditar no canto da carochinha do que em um estádio do Flamengo.

Comentários não são permitidos.