Zagallo chora ao falar do tricampeonato conquistado com gol de Pet e se rende à torcida do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/FLA TV

Qual rubro-negro não lembra do gol de Petkovic, de falta, marcado em 2001? Diante do Vasco, no Maracanã, o Flamengo conquistou o tricampeonato estadual que parecia improvável. O técnico daquela equipe era outro ídolo flamenguista, o Velho Lobo Zagallo. Em entrevista à Fla TV, canal oficial do clube no YouTube, o ex-jogador e treinador do Fla relembrou o lance que deu o título e foi às lágrimas.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Quando me perguntam sobre o tricampeonato, eu tenho uma resposta na ponta da língua. Eu comemorei como se fosse uma Copa do Mundo. Porque vendo aquela torcida gritando, eu me empolguei. Um título do tricampeonato, conquistado faltando apenas três ou dois minutos, e tendo que ganhar por dois gols de diferença, sobre o Vasco, não é fácil não. Eu olhei para a torcida do Vasco, o Pet estava botando a bola. Veio o chute fatal, e a bola entrou lá na gaveta. Foi um gol emocionante — disse Zagallo, que ainda emocionado recordou das torcidas no velho Maracanã.

Aquela torcida (do Flamengo) não é fácil não. É o 13. E para completar, eles (o Vasco) tiveram que engolir o 13. Eu peguei o Santo Antônio na mão até o Pet bater a falta, encerramos na fé de Santo Antônio, Flamengo, 13, e por aí a fora — concluiu.

Em outros trechos da entrevista, o Velho Lobo relembrou como chegou ao Flamengo depois de ter iniciado sua trajetória nos juniores do America. No entanto, também contou como foi a saída do Rubro-Negro, quando recebeu uma proposta financeiramente melhor do Botafogo. Seleção Brasileira, Zico, retorno como treinador, entre outros temas estiveram presentes no vídeo, publicado na íntegra na Fla TV.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Cara emociona ver isso…O Velho Lobo. Saudades grande Zagalo, eternas SRN. Esse era foda de mais.

  • O maior técnico brasileiro,e mestre dificilmente isso acontecerá novamente com esse elenco que está noengao hoje porque eles não valorizam a torcida que tem são mais de 40 milhões cantando ,Jogadores como Pet,Léo Moura,Imperador e vários outros que jogavam com raça amor a camisa e a torcida.

Comentários não são permitidos.