Agora “pegador”, Angelim relembra discussão com Neymar e isenta craque de culpa: “Xinguei primeiro”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Não foi nesta temporada que o Flamengo conseguiu conquistar o título brasileiro. A última vez que isso aconteceu foi em 2009, e o grande herói naquela ocasião acabou sendo Ronaldo Angelim, zagueiro que, de cabeça, marcou sobre o Grêmio, na partida que decidiu o torneio. Nove anos depois, o “Magro de Aço” concedeu entrevista ao canal no YouTube “BatPronto”. Durante a gravação, relembrou o atrito que teve com Neymar, em 2011, na partida que ficou na memória dos torcedores, com placar de 5 a 4 para o Rubro-Negro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Vou falar a verdade, ser honesto. Porque muita gente vai falar que o Neymar foi ‘perna’, foi isso, foi aquilo… e a situação não foi essa. Na verdade, foi uma situação que aconteceu no meio de campo. Eu fui lá, para parar a jogada no meio de campo. Não cheguei a tocar nele, mas ele se jogou. Assim que ele se jogou, cheguei onde ele estava e falei para ele parar de se jogar: ‘Para de se jogar, filho da mãe!’ Soltei aquele palavrão. Aí ele foi, se levantou e revidou: ‘Filho da mãe é você’. Mas a imprensa pegou só ele revidando… Eu xinguei primeiro. Ele está perdoado -, disse o defensor, que ainda recordou do golaço marcado pelo craque do PSG.

A jogada do gol foi bonita. Ele vem trazendo todo mundo. Driblou Willians e Leo Moura lá no meio e veio trazendo. Driblou mais uns dois e veio pra cima de mim. Não quis fazer a falta com medo de ser expulso. Já estava tomando de três, imagine quanto ia ficar. Mas o gol dele foi bonito… Era um jogador que já estava mais forte, rápido -, contou.

Já com 43 anos, Angelim curte a aposentadoria que vem desde 2013, quando encerrou a carreira de jogador. Durante a entrevista, revelou uma certa “mudança de posição” depois que saiu dos gramados: “Eu estou separado… Virei centroavante, agora sou goleador. Vários gols… Onde eu passo, eu faço gol. Artilheiro competente, viu?“, finalizou.

Compartilhe com os amigos

Veja também