Água mole em pedra dura… Flamengo não desiste de Bruno Henrique

Compartilhe com os amigos

FOTO: PEDRO ERNESTO/SANTOS FC

Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Apesar de o Santos fazer jogo duro, o Flamengo ainda não desistiu da contratação de Bruno Henrique. O clube carioca mantém conversas com o empresário Denis Ricardo, que é o responsável por fazer esse “meio de campo” entre as diretorias. A diretoria rubro-negra conta com a vontade do atacante como grande diferencial para convencer o time paulista de negociar o atleta.

Há alguns dias, o agente do jogador manifestou sua irritação com a “trava” santista em relação às negociações: “O Bruno tem um carinho enorme pelo Santos, mas, financeiramente, a proposta do Flamengo é muito melhor“, disse ao Blog do Nicola. Se anteriormente a intenção do time alvinegro era vender o atacante, após a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o panorama mudou.

O técnico argentino pediu para que o presidente José Carlos Peres mantenha o atleta. O mandatário acatou o pedido por ora, indo contra o discurso que havia feito anteriormente, logo após o término dos jogos da temporada. Na época, o dirigente declarou que faria de tudo para uma boa transação: “Tem sete times interessados. A ideia é manter o time e reforçar. Se bem que eu gosto de fazer leilão“.

No entanto, a postura do presidente pode mudar novamente. Em entrevista à rádio Transamérica, Peres afirmou: “O Sampaoli chegou e disse que conta com estes jogadores. Mas os atletas têm o desejo de ganhar um salário maior. Vamos resolver nos próximos dias”, se referindo a Bruno Henrique, pretendido por Flamengo e Cruzeiro, e Victor Ferraz, desejo do São Paulo.

A situação entre Fla e jogador permanecesse a mesma. Tudo ajustado para um contrato de três anos. Resta uma mudança de ideia do Santos para que a negociação avance novamente. Na primeira investida, o Rubro-Negro ofertou 4 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), mais o empréstimo de dois jogadores, Matheus Sávio e Rômulo foram os nomes iniciais.

Algumas semanas depois, os dois atletas indicados já estão de malas prontas para outras equipes. Sávio está finalizando contrato de empréstimo com o CSA, clube recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, enquanto Rômulo será cedido para o Grêmio, de Renato Gaúcho, por um ano. Apesar da esperança, não houve uma nova proposta rubro-negra.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Traz o Victor Ferraz também

Comentários não são permitidos.