Anderson Alves: “Flamengo rasga dinheiro com elenco inchado!”

Compartilhe com os amigos

As pessoas dividem-se entre aquelas que poupam como se vivessem para sempre e aquelas que gastam como se fossem morrer amanhã“. ARISTÓTELES

É interessante constatar em algumas respostas “Temos elenco” que a ideia de elenco de parte dos torcedores é igual a número. Mas não é assim que funciona no mundo do futebol. Aqui discutimos um pouco sobre o tamanho do elenco dos clubes na Espanha, mas é muito fácil encontrarmos times europeus com 24 a 28 jogadores, sabe quantos o seu time mantêm no elenco? 38!

Olá, coleguinhas de Coluna do Flamengo. Hoje vamos tratar do inchaço do nosso elenco que conta com jogadores com pouquíssimos minutos jogados, mas salário em dia, né… Ok. Devo começar falando que são 38 contando os jogadores que iniciaram o brasileiro conosco e que já nos deixaram. Mas excluindo-os, sobram ainda 33. É muita gente, amigo!

Já ouvi todas as desculpas possíveis. “É assim, porque o nosso calendário é horrível e nos obriga a ter um elenco grande, porque estamos sempre precisando”. Até que “o Flamengo tem dinheiro, então tem mesmo é que pagar” já ouvi. Mas, amigos, não dá para manter um elenco de jogadores de nível com esse número tão alto. Tudo bem que hajam jogadores como Hugo Moura e Gabriel Batista em transição, mas não dá para justificar manter Sávio aqui, já que não dá para utilizá-lo minimamente.

Por exemplo, nos últimos quatro meses antes de Dorival, Geuvânio entrou em campo por 89 minutos divididos em cinco partidas. Não é nem uma partida completa. Depois não melhorou tanto. São mais cinco jogos com 140 minutos de raiva. Para manter Geuvânio não era melhor primar pela utilização de Sávio? Sabe quantos minutos o goleiro Thiago fez este ano? Nenhum! Claro que é uma posição mais delicada e devemos agradecer pela saúde de nossos goleiros, só gostaria de destacar o período de inatividade mesmo. Gabriel, por outro lado, fez os três primeiros jogos do carioca e nada mais, somando 270 minutos. Aliás, no início do ano, Geuvânio também era mais utilizado, somou 801 no ano o que não completa 9 partidas inteiras.

O que dizer do curioso caso de Ronaldo? O atleta fez quatro jogos pelo carioca, somando 341 minutos e seu último jogo foi aquele fatídico 4×0 para o Fluminense. Não é culpa dele a derrota, mas desde 24/02 está lá só para treinar? Klebinho tem 217 minutos em quatro jogos pelo carioca. Já que Rodinei participa de todos os jogos com seus 3854 minutos, não seria interessante que o garoto fosse seu suplente imediato? Ou é utilizado o ano que vem ou empresta. Não faz sentido mantê-lo aqui!

Trauco tem dez partidas no ano, 615 minutos. Será que não era o caso de tê-lo negociado, já que está insatisfeito e temos um bom menino para subir também?

Aliás, não podemos esquecer do contestado Rômulo que soma 502 em treze partidas, mas que entre elas possui o último minuto contra o Grêmio, só para fazer estatística. Jogou 90 minutos contra o Inter em setembro e antes só em 2017. “Mas, Anderson, você não acha ‘palhaçada’ criticar o Rômulo”? Não foi o que eu disse! Digo que ele não é esse jogador que foi pintado por aí, mas não vale a pena mantê-lo no elenco. Se sem Piris não conseguia jogar, dada a manutenção de Cuellar, agora é que não vale a pena tê-lo mesmo. O Flamengo rasga dinheiro com jogadores que nunca entram em campo!

Dentre os que completaram 900 minutos que daria 10 partidas das 67 que fizemos, apenas 20 atletas chegaram a este patamar. E cinco já foram embora (Réver, Paquetá, Marlos, Vinícius e Jonas). É hora de primar pela qualidade! Um elenco com 20 atletas talvez seja o que buscamos somados aos garotos da base. Costumam falar do Palmeiras como grande exemplo, mas se não tivesse ganho o brasileiro, e só não perdeu porque não fomos competentes, o que seria deles? Caiu nas outras competições e, não fosse esse título seria saco de pancada da imprensa. Não vale a pena competir com a grana, melhor competir com a qualidade.

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • No sorteio de grupos para a Libertadores 2019, um dirigente paspalho e piadista, do Flamengo, soltou uma pérola : O Flamengo entra em todas as competições para ganhar!!!??? Algúem precisa dizer a este paspalho que o Flamengo não ganha nada há muitos anos!!! Ao invés de os dirigentes ficarem subornando jornalistas vagabundos para fazerem propaganda enganosa do clube, ao invés destes mesmos dirigentes, tão paspalhos como o que soltou a pérola, ficarem pagando pessoas para vestirem vermelho e preto em qualquer situação aonde a mídia está presente; vejam só, até em velórios aparecem uns candangos vestindo a camisa de um clube que não ganha nada!!! A situação vai continuar, se não contratarem jogadores decentes e também um técnico decente, para ver se conquistam alguma coisa!!! Mas, caso fiquem pensando em tipos como Renato Gaúcho, as coisas só irão andar pra trás!!!

Comentários não são permitidos.