Anderson Alves: “Não adianta ter 100M e comprar errado!”

Compartilhe com os amigos

FOTO: CLEBER MENDES / LANCEPRESS

Às vezes Deus dá o livramento mesmo” DE JESUS, Maria

Chegamos àquele momento em que surgem especulações de todo lado. Uma hora estamos atrás de Felipe Melo (Deus, não!), outra hora estamos a um passo de Gabigol. Dizem que o Flamengo tem 100M para contratar, mas é possível fazer tudo que precisamos com esse dinheiro? Aliás, temos que montar um time com quantos jogadores?

Olá, coleguinhas de Coluna do Flamengo. Hoje estamos refletindo sobre esta época, o que podemos e não podemos fazer, aliás, o que DEVEMOS ou não! Vamos pensar primeiro no que já temos e onde conseguimos chegar com o que temos para pensar o que faremos nos próximos passos? Bem rápido, prometo. Não pretendo fazer uma análise minuciosa do elenco.

Então, nosso time jogou com um 11 bem definido durante o ano, apesar da mudança no final do campeonato. Vamos pensar bem rápido no time. Teve um problema com o Diego Alves, não sabemos o que foi, mas não me desfaria do goleiro. O mercado está péssimo e ter que ir atrás de um goleiro com o nível do DA seria um pesadelo. César é um bom reserva! E não adianta jogar FM e dizer que dá o Arão+Rômulo para o Santos em troca do Bruno Henrique e Vanderlei. Já está provado que não funciona assim.

Na Defesa Réver foi embora e Juan vai se aposentar. Precisamos repor com pelo menos um incontestável para ser titular. Thuler já é uma boa aposta para testar e montou uma defesa sólida com Léo noutros momentos. As laterais são os nossos pontos fracos. Se Rodinei e Pará têm proposta, façam dinheiro! Precisamos de grana para repor em nível melhor. Problema: Não é fácil! Trauco também parece ter, então bola para a frente. A não ser que a grana em Renê, que não é nem o lateral que eu mais gosto, for boa, melhor manter e não mexer em toda a defesa. Mas aí é onde mais precisamos. O foco deve ser aí, embora acredite que não teremos contratações bombásticas no setor.

Na volância, a minha impressão é que contrataram Píris para vender Cuellar. São diferentes e mudar completamente o time não me agrada. Deve-se fazer um esforço monstruoso para manter o colombiano. Acreditem se quiserem, eu manteria o Arão! Sei que não é uma decisão popular, mas só na defesa temos que repor 3 jogadores! Não dá para gastar tanto. Talvez trocas, mas Noval não me parece o tipo de profissional acostumado com essas mudanças. Rômulo está sobrando e se venderem o colombiano têm que repor com o dinheiro da venda, não que seja o que gostaria.

No meio temos a saída de Paquetá e a possível saída de Diego. Sinceramente, eu tentaria uma troca com o Cruzeiro em Thiago Neves com uma volta em dinheiro para incluir Dedé. Já sei que é difícil, contudo é hora de colocar os celestes contra a parede pela dívida por Mancuello. Se não fizerem negócio é caso de entrar com representação na FIFA e tudo. Chega de ser bonzinho com adversários!

Nos flancos esperamos a subida de produção de Vitinho. O jeito de jogar é diferente, mas o treinador também é. Everton vai para a meia e eu venderia Dourado se a proposta retornasse. Não é porque Abel tem afeição pelo jogador que devemos mantê-lo no elenco. Temos Uribe e Lincoln. Acho que se o garoto tiver oportunidade se provará. Alguém tem que dar essa oportunidade. Uma coisa que o treinador fez aí nas Laranjeiras foi dar oportunidade à base. No aguardo!

Disse que seria rápido, mas foi o melhor que consegui. São pelo menos quatro contratações para o TIME TITULAR! É muito para fazer com esse mercado. Depois vamos olhar bem para os jogadores que ficam, quantos serão, quem são esses quatro notáveis que viriam com esse valor… Temos que pensar muita coisa. Por hora, vamos ficar com essa pequena reflexão. Você concorda com esse número para o time titular? Vamos transformar em terra arrasada? Passa a régua em mais gente? Aliás, quem não é titular nem falamos, mas parece que Matheus Sávio está de saída para o CSA e Geuvânio e Marlos encerraram empréstimo, graças a Deus. Vou me esforçar para fazer a continuação logo enquanto o computador está funcionando!

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego + dívida do Mancuello + 15 mi = Dedé + Thiago Neves
    Lincoln + 45 mi = Gabigol + Miranda
    Com dinheiro da venda do Henrique Dourado, trazer o Love
    Bruno Henrique por 20 mi
    Gerson emprestado
    Dodô por 10 mi
    Mariano por 12 mi
    Vender o Trauco e um dos laterais direitos pra compor a diferença.

  • Nem uma linha sobre o BRASILEIRO sub 17 ?????????

  • Será

  • Concordo plenamente e nessa volta para trazer Dedé envolveria o Rodinei por quem eles estão interessados, Diego Alves por Rodrigo Caio, Arão por Luan, nem que tenha que dar mais grana fora os jogadores mais são negócios viáveis.

  • No meu entendimento o Flamengo precisa contratar jogadores para o curto prazo, ou seja, grandes nomes para 2 anos. Proponho a contratação de Miranda e Pepe para a zaga e Rafinha para a lateral direita sem custos, pagando bom salário.
    Mantenho os laterais esquerdos.
    Meio com Ramirez, Cuellar e Diego (Arão), Everton Ribeiro, Renato Augusto; Gabigol e Vitinho

  • Flamengo precisa de um lateral direito, zagueiro, meia , 2• Volante .
    E aproveitar a base .

Comentários não são permitidos.