Antônio Alcides, da Chapa Roxa, é eleito presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo

FOTO: GLOBOESPORTE.COM

Três dias após decidir o novo mandatário que comandará o clube pelo próximo triênio (2019-2021), o Flamengo realizou outra votação, desta vez para a presidência do Conselho Deliberativo. Apoiado pelo presidente eleito Rodolfo Landim, o advogado Antonio Alcides, representante da Chapa Roxa, saiu vitorioso do pleito e estará à frente do órgão. Os candidatos inscritos foram Alexandre Póvoa (Chapa Azul) e Lysias Itapicuru (Chapa Cinza).


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Assim como na votação para a presidência do Conselho Diretor, a vantagem foi ampla para a Chapa Roxa. Alcides recebeu 476 votos, enquanto Alexandre Póvoa – apoiado pela atual gestão – contabilizou 258. Por fim, o candidato da Chapa Cinza, Lysias Itapicuru, obteve 62 votos. Vale lembrar que Paulo Cezar Ribeiro, da Chapa Branca, retirou a sua candidatura um dia antes do pleito e declarou apoio ao agora eleito Atonio Alcides.

O Conselho Deliberativo do Flamengo é representado por cerca de dois mil conselheiros, entre natos e eleitos. Com o discurso de promover “interação grande entre velhos e novos” integrantes do conselho, Alcides assumirá o cargo, enquanto o antigo presidente do órgão, Rodrigo Dunshee, se junta à gestão de Rodolfo Landim, ocupando a vice-presidência geral do Rubro-Negro.

Veja também