FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo terminou o Campeonato Brasileiro de 2018 na segunda colocação, e encerrou sua participação no último sábado (1º), contra o Atlético-PR. Após o duelo, que terminou com derrota, no Maracanã, o meia Éverton Ribeiro falou na zona mista sobre a frustração que a temporada deixa para os rubro-negros. Sem títulos a comemorar em 2018, a torcida fica bastante insatisfeita com a equipe. O jogador reconheceu o sentimento, e opinou sobre o que causou o revés para o time paranaense, que ficou sem a vaga na Libertadores — ainda joga a final da Sul-Americana.
— Eu saio com o pensamento de que a gente tinha que ter ganho o campeonato. Em alguns jogos que a gente fez aqui dentro, lá fora, foram muito bons, mas não foi o suficiente. O sentimento é de frustração, por não ter conseguido o título. Hoje, a gente começou bem. O primeiro tempo foi equilibrado, e no segundo a gente deixou cair, realmente. Aí, acabou tomando os gols, eles tocam bem a bola. A gente perdeu um pouco do foco, e isso que fez a diferença no jogo.
De acordo com o atleta, o período de descanso poderá ser benéfico para alguém em especial: Vitinho. A contratação mais cara da história do Flamengo fez boas apresentações, mas ainda não engrenou com a camisa rubro-negra e gera contestações. No entanto, o experiente camisa 7 acredita que o descanso, seguido pela primeira pré-temporada junto aos companheiros, farão total diferença na próxima temporada: “Quando ele chegou, eu conversei com ele, a gente sabe do potencial. Com essa pausa pra ele descansar e voltar com a gente, desde o começo, eu tenho certeza que ele vai fazer muito mais, e nos ajudar muito.”
Os jogadores do Rubro-Negro entram de férias a partir de agora e se reapresentam nos primeiros dias de janeiro. No dia 10 a equipe entra em campo pela primeira vez no ano, contra o Ajax, da Holanda, pela Florida Cup, torneio de pré-temporada. Ainda neste ano, mais precisamente em 08 de dezembro, o Flamengo terá um novo presidente eleito. Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano concorrem ao pleito.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…
Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…
Após um início de temporada abaixo do esperado, Gerson deu a volta por cima e…
Flamengo derrotou o Athletico-PR na final de 2013 O Flamengo ficou com o título da…
Ver comentários
Esse elenco não teve espírito vencedor, em 2009 O time qndo viu q dava pra ser campeão começou a entrar com sangue no olho...pet já velho parecia menino , Adriano deu o último gás de vdd na carreira, Leo Moura jogou demais, esse time de 2018 não teve vontade, não quis de vdd ganhar um titulo
E não terá! A maioria jogadores que querem receber em dia e reforçar o pé de meia... Tem no máximo uns 3 com vontade o resto é tido oportunista
Com certeza , o banana de Melo só sabe dar bronca nos torcedores e enquanto aos jogadores passa a mão na cabeça, jogadores que só pensam em receber em dias e mais nada
falou tudo dr!!!
Essa barca do Flamengo pra consertar o time vai ter que ir bem pesada! Flamengo comprou só jogadores que estavam mal nos times lá fora, alguns até de categoria duvidosa como Geuvânio e o Rômulo e outros tremeram com o peso da camisa. Pode preparar um bom dinheiro pra montar um bom time! É bem capaz de gastar um bom dinheiro para trazer o vovô Tardelli!
Tirem Diego do time que o Flamengo terá tudo para ser campeão!