Por: Venê Casagrande
O Flamengo deu início ao planejamento para a temporada de 2019, e o primeiro a sair do clube é o zagueiro Réver, conforme informou a reportagem do Coluna do Flamengo. O defensor acertou sua ida ao Atlético-MG, onde já atuou e foi campeão da Libertadores de 2013. O jogador vai assinar com o Galo por três temporadas.
O contrato com o defensor, no entanto, só será assinado quando ele retornar de viagem. Isso porque, Réver está curtindo suas férias fora do Brasil. O Internacional, clube que detém os direitos econômicos do atleta, também já acenou positivamente para a negociação. Sendo assim, não há empecilho para que o jogador feche com a equipe mineira.
Atlético-MG encaminhou a contratação de Réver. Os mineiros entraram em acordo com o Internacional, e o zagueiro se despede do Flamengo para retornar ao Galo. O contrato vai ser assinado após os exames médicos, que serão feitos assim que o jogador retornar de viagem. #colunadofla
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 15, 2018
Réver, que tinha contrato de empréstimo até dezembro de 2019 com o Flamengo, fará exames médicos assim que chegar ao país, mas isso não deve ser dificuldade para que o Atlético-MG contrate o zagueiro. Devido a isso, o Rubro-Negro deve ir ao mercado para repor a perda, tendo em vista que o elenco conta apenas com Léo Duarte, Rhodolfo e Matheus Thuler para a posição.
Réver foi contratado pelo Flamengo em meado de 2016 e assumiu a titularidade desde então. Um dos líderes da equipe, o jogador entrou em campo em 133 jogos e marcou 11 gols com a camisa rubro-negra. Pelo Atlético-MG, o zagueiro atuou em cinco temporadas (2010, 2011, 2012, 2013 e 2014), disputou 168 partidas e balançou as redes em 21 oportunidades.
Só falta o Pará ir embora, e finalmente teremos um time sem garçom de paçoca…
Aleluia!