Atual diretoria do Flamengo pretende renovar contrato de Willian Arão

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Igor Dorilêo e Venê Casagrande

Apesar do interesse recente de outras equipes do Brasil, o futuro de Willian Arão pode continuar sendo vermelho e preto. A chapa da situação, encabeçada pelo atual vice-presidente Ricardo Lomba, pretende renovar o contrato do jogador. O atual vínculo do atleta tem duração até dezembro de 2019, o que facilitaria uma saída do clube já na próxima janela. As atuações do volante no final da temporada foram determinantes para essa intenção da diretoria.

Vale lembrar que Arão quase deixou o Flamengo no meio do ano. Na época, o clube recebeu uma proposta de R$ 10 milhões do Olympiacos, da Grécia. As partes chegaram a se acertar, mas a venda esbarrou no salário que o atleta receberia na Europa, prejudicado por descontos e impostos. Além disso, despertou interesse de outros times do mercado interno, como Internacional e Santos.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Durante boa parte da temporada, o meio-campista esteve na reserva, o que gerou uma certa desvalorização. A partir daí, a diretoria rubro-negra passou a ser procurada para fazer negócio pelo atleta. No entanto, sempre deixou claro que a ideia nunca foi vendê-lo para outro time do Brasil, com o entendimento de que estaria reforçando um concorrente direto. Apesar da intenção de renovação por parte do Fla, a vontade de Arão irá pesar. Paquetá, por exemplo, é um caso recente em que o jogador não quis prolongar o vínculo.

Com a chegada de Dorival Júnior ao comando da equipe, Willian Arão ganhou uma sobrevida no Flamengo. O jogador voltou a ser titular e foi peça fundamental na reta final do Campeonato Brasileiro, embora o objetivo do título não tenha sido alcançado. O volante, inclusive, chegou a marcar um gol importante. Foi de cabeça, contra o Sport, que determinou a vitória carioca, na Ilha do Retiro, já na antepenúltima rodada.

Arão, de 26 anos, chegou ao Fla em 2016, após negociação turbulenta com o Botafogo, clube com qual saiu brigado. A situação corre até hoje na justiça, já que o rival alvinegro entende que foi prejudicado. De lá para cá, o volante foi titular nas duas primeiras temporadas, mas acabou perdendo espaço no primeiro semestre deste ano. Mesmo assim, fez 32 partidas, em 2018, tendo marcado dois gols.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tinha que ter uma regra para presidentes não poder vender jogadores nem fazer renovações nem de contrato nem empréstimos em um certo prazo .

  • Renova com ele e traz mais um pra função (Aranguiz, Wendell). Devemos ter elenco forte com várias opções, chega dessa história de “cheirinho”. SRN

  • Por essas e outras que o Landim vai ganhar as eleições, Arão pode não ser dos piores mas a falta de raça e de vontade, o salto alto depois da seleção ele tem que ser um dos primeiros a entrar na barca!!! não tem o perfil do Flamengo, joga quando quer!!!

  • Tomara que renove o contrato dele é um bom jogador

  • Diretoria de futebol maldita, homem sem sangue esse Arão, peladeiro, quer jogar em todas as posições, mais atrapalha o time do q ajuda. Costuma jogar mal o jogo todo, e de vez em qd dar sorte e faz um golzinho pra enganar. Já pensam em manter o Dorival e agora o Arão, q o Landim vença essa eleiçao!

    • Arão joga Muito!!!!!!

  • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK nunca vamos ganhar NADA com esse sem sangue em campo. Ainda bem que o sucessor do Banana vai perder a eleição.

    • Só fala asneira.

  • Não tem que reforçar time brasileiro nenhum como fizeram com o Everton. Independente de que quem vença a eleição espero que mantenha o Arão. O cara quis vir pro Fla, teve uma fase ruim, mas está jogando muita bola agora. Dá uma dinâmica ao time que o Diego não conseguia dar jogando nessa posição. Inclusive eu atribuo a subida de rendimento do Uribe à movimentação de ataque que o Arão proporciona. Um dos melhores segundo volantes do Brasil.

  • Tem que renovar ele é bom

  • Arao para mim tem que continuar no mengao, pois além de marcar, ele tem boa saida de bola até o ataque. Se perdemos um jogador da qualidade do Arao estaremos ajudando nossos concorrentes direto na próxima libertadores.# fica arão

  • Ainda bem!!!!!! Arão é com certeza um dos melhores volantes do Brasil.

    • Concordo

Comentários não são permitidos.