Autor do gol do título, Reinier é elogiado por Noval: “Tem um potencial muito grande”

Compartilhe com os amigos

FOTO: STAFF IMAGES / FLAMENGO

Após ter Vinicius Júnior e Lucas Paquetá como protagonistas no time principal, o Flamengo vive a expectativa de contar futuramente com outro jovem no mesmo cenário. Trata-se de Reinier, de apenas 16 anos, considerado craque do sub-17. O jovem, inclusive, marcou gol nas duas finais da Copa do Brasil da categoria, no qual os Garotos do Ninho conquistaram o título na última sexta (21), sobre o Fluminense. Carlos Noval, diretor executivo do clube, rasgou elogios ao atleta.

Apesar de destacar a qualidade do camisa 10 do sub-17, Noval pregou cautela com as etapas que o jovem ainda precisará passar antes de chegar aos profissionais, como aconteceu recentemente com Lucas Paquetá, transferido nesta temporada ao Milan, por cerca de € 35 milhões.

A programação é que ele siga nos juniores e jogue a Copinha. Ainda vai completar 17 anos. Tem que ter um trabalho com calma, porque a gente sabe que é um menino que tem um potencial muito grande e vamos trabalhar com muita calma para chegar na hora certa. O nível de aposta (de Reinier) está acima da multa dele, que é de 70 milhões de euros -, revelou o dirigente.

Considerado o mais jovem promissor da base, Reinier já desperta o interesse de gigantes europeus e, inclusive, chegou a ser monitorado de perto pelo Liverpool, da Inglaterra. Apesar da pouca idade, a multa do jogador, como revelada por Carlos Noval acima, é considerada alta para os padrões brasileiros. O contrato do jovem com o Flamengo vai até o final de 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Coloca aos poucos no time principal

Comentários não são permitidos.