Bap fala sobre especulações e diz que Flamengo vai ao mercado com ambição de quem sonha grande

Compartilhe com os amigos

A temporada de 2019 do Flamengo começou a ser decidida na noite desta segunda-feira (17). Em Luque, no Paraguai, houve a definição, através de sorteio, dos adversários do Rubro-Negro na Copa Conmebol Libertadores. Após saber que o Fla ficaria no grupo D, Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de relações externas, falou com a imprensa.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


O Flamengo vai enfrentar o Peñarol-URU, que foi o cabeça de chave, a LDU de Quito-EQU e o campeão da Bolívia, que poderá ser o San José ou o Royal Pari. Para a competição internacional, a torcida rubro-negra anseia por contratações. Embora Bap tenha respondido sobre alguns nomes, o dirigente desconversou e não deu informações sobre as negociações que acontecem.

Estamos trabalhando para isso (contratar). Dia sim, outro também. Para quem sonha grande de alguma maneira tem que fazer apostas à altura -, disse Bap.

Na sede da Conmebol, o vice-presidente foi questionado se ainda existe negociação por Pablo, tendo em vista que o São Paulo está próximo de anunciar o atacante. Bap, por sua vez, foi sucinto: “”Pablo é jogador do Athletico. Tem que perguntar ao Petraglia”, disse, sem dar pistas sobre o negócio.

Como um dos nomes fortes do Conselho Gestor do Flamengo, Bap não escapou de perguntas sobre outras especulações também. O VP falou também sobre o Bruno Henrique, do Santos: “Se olhar no Brasil é um grande jogador. Ótimo jogador. Seria reforço excepcional reforçar para qualquer clube do Brasil“. Após ser indagado se o Fla tem interesse no atacante, respondeu:

O Flamengo tem interesse em qualquer grande jogador. Mas entre ter interesse e conseguir concretizar a contratação vai uma diferença importante.

Entretanto, uma das posições em que a torcida mais anseia por contratação, é a de lateral. Principalmente, o lado direito. Há rumores de que o Flamengo está próximo de contratar Mariano, que defende o Galatasaray, da Turquia. Sobre o jogador, Bap optou por não responder: “Não sei dizer. Nós assumimos 19 de dezembro às 19h. Daqui a 48 horas (risos)“, finalizou o VP.

Enquanto isso, o atual plantel rubro-negro, até então sem nenhuma contratação, se apresenta normalmente no dia 02 de janeiro. No dia 06 a comissão técnica e atletas viajam para os Estados Unidos, onde entrarão em campo no dia 10 contra o Ajax, da Holanda, e no dia 12 diante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha, pela Florida Cup.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse cara é estranho

  • Essa Mérida de diretoria, só menciona jogador impossível de ser contratado para enganar a torcida. Pilantras enganadores

  • Pelo jeito ai ñ vai vir e ninguém

Comentários não são permitidos.