Boca de urna: Landim dispara, e Lomba precisa duplicar porcentagem de votos para vencer eleição no Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: YURI SOBRAL / COLUNA DO FLAMENGO

O Flamengo passa por eleição neste sábado (08), para decidir quem será o novo presidente do clube. Porém, de acordo com a boca de urna divulgada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ), Rodolfo Landim, da Chapa Roxa, tem tudo para se sagrar o vencedor do pleito.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Landim aparece com 57.8% de votos, enquanto que Ricardo Lomba, da Chapa Rosa, tem 25.8%. Marcelo Vargas, da Chapa Branca, e José Carlos Peruano, da Chapa Amarela, têm 0.6% e 0.3%, respectivamente. 15.5% não quiseram expor seus votos. A pesquisa está sendo feita pelo professor Reinaldo Castro Souza, de forma voluntária. Ou seja,o professor não foi contratado por nenhum candidato.

1.112 sócios participaram da pesquisa feita pelo professor Reinaldo. Para que Lomba, que representa a situação, vença, o candidato precisa dobrar a quantidade de porcentagem de votos que adquiriu até o momento. O atual vice-presidente de futebol aparece com 287 votantes na pesquisa, enquanto que Landim tem 643. Vargas e Peruano têm 7 e 3, respectivamente. 42 pessoas não quiseram divulgar.

A votação, que acontece na Gávea, se deu início às 8h e terminará às 21h (horário de Brasília). Estima-se que até às 23h (horário de Brasília), a Nação Rubro-Negra conheça o seu novo representante nos anos de 2019 a 2021. São 8.044 associados habilitados para votar, mas acredita-se que menos da metade exercerá o direito.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Seja quem for eleito, que o Flamengo não volte a brigar p não cair como era há poucos anos atrás.

  • Lomba vai ficar no cheirinho de novo. O cara chegou no meio da trmporada pra dizer que nao precisavamos de laterais. Como achar q vai haver mudanças com um cara como esse? Chega bananice. Landim presidente

    • agora teremos comando nesse nosso mengao

      • Concordo. Vi uma entrevista do Lomba no Fofox Sports, que o mesmo falou que nossos laterais são sempre questionados pela torcida mais o Renê venceu o melhor lateral do campeonato. Não adianta, os caras não tem visão futebolística. São apenas torcedores, nada mais.

  • Desde que haja uma oposição consciente (e a chapa roxa noventa por cento das vezes agiu assim) ter duas chapas como a do loma e London e bebê fico para o clube espero que Lima e cia que muito provavelmente ficar ao em segundo comecem a fazer esta oposição consciente.

Comentários não são permitidos.