Campeão da Copa do Brasil na base é “melhor sub-16 do mundo”; Real e Juventus monitoram

FOTO: DIVULGAÇÃO

Recentemente, as vendas de Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, para Real Madrid-ESP e Milan-ITA, respectivamente, trouxeram as categorias de base do Flamengo novamente para os holofotes. E no último mês do ano, mais uma promessa rubro-negra permeia os sonhos dos clubes europeus. O camisa 10 da equipe sub-17, campeã da Copa do Brasil em dezembro, Reinier, tem chamado a atenção no outro continente.

De acordo com o Globoesporte.com, o Real Madrid, que levou Vinicius, além de Juventus e Roma, que serão rivais de Paquetá na Itália, já demonstraram interesse no meia, que é considerado o melhor jogador sub-16 do mundo. Além do título do torneio mata-mata nacional, conquistado sobre o rival Fluminense, com um gol de Reinier na ida e outro na volta, o jogador já se sagrou campeão sobre o próprio clube merengue, em Dubai.

Ciente da atenção que seu jogador chama nos clubes da Europa, o Flamengo estabeleceu uma alta multa rescisória pelos serviços do jovem: 70 milhões de euros, algo em torno de R$ 308 milhões. O atleta tem compromisso profissional firmado com o Rubro-Negro até 2021, em vínculo formado neste ano, seu primeiro da carreira. Em 2019, disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa do clube.

Veja também