
FOTO: DIVULGAÇÃO
Recentemente, as vendas de Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, para Real Madrid-ESP e Milan-ITA, respectivamente, trouxeram as categorias de base do Flamengo novamente para os holofotes. E no último mês do ano, mais uma promessa rubro-negra permeia os sonhos dos clubes europeus. O camisa 10 da equipe sub-17, campeã da Copa do Brasil em dezembro, Reinier, tem chamado a atenção no outro continente.
De acordo com o Globoesporte.com, o Real Madrid, que levou Vinicius, além de Juventus e Roma, que serão rivais de Paquetá na Itália, já demonstraram interesse no meia, que é considerado o melhor jogador sub-16 do mundo. Além do título do torneio mata-mata nacional, conquistado sobre o rival Fluminense, com um gol de Reinier na ida e outro na volta, o jogador já se sagrou campeão sobre o próprio clube merengue, em Dubai.
Ciente da atenção que seu jogador chama nos clubes da Europa, o Flamengo estabeleceu uma alta multa rescisória pelos serviços do jovem: 70 milhões de euros, algo em torno de R$ 308 milhões. O atleta tem compromisso profissional firmado com o Rubro-Negro até 2021, em vínculo formado neste ano, seu primeiro da carreira. Em 2019, disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior com a camisa do clube.
Flamengo tem quatro jogadores a serviço da Seleção Brasileira Após longa espera, finalmente a Copa…
Quatro seleções dão sequência a primeira rodada da Copa do Mundo 2026 A Copa do…
Falta uma semana para elenco do Flamengo se reapresentar no Ninho do Urubu A Copa…
Brito vestiu a camisa do Flamengo por um ano Tricampeão mundial com o Brasil em…
Flamengo só enfrenta o Benfica (POR) no dia 11 de julho O Flamengo entra em…
Robert, ex-Santos, rasgou elogios ao Flamengo Todo jogador brasileiro tem ou teve o sonho de…