FOTO: ALEXANDRE NETO/FOTODOJOGO
O ano de 2018 está no fim, mas as categorias de base do Flamengo seguem conquistando mais troféus para o clube. Nesta segunda (03), foi a vez do sub-16 encarar o Fluminense, na final do Torneio Guilherme Embry, que corresponde ao campeonato estadual da categoria, e garantir a conquista. Jogando na casa do adversário, em Xerém, os Garotos do Ninho não se intimidaram e venceram por 1 a 0, com direito a pênalti defendido pelo goleiro Bruno.
O JOGO
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes, com poucas chances de gols. Apesar disso, o Flamengo chegou perto de abrir o placar logo no comecinho da partida, quando o relógio ainda marcava um minuto, em lance de bola parada.
Em falta cobrada por Marcinho, a bola quicou na pequena área e tinha endereço certo. Porém, o goleiro tricolor foi bem na defesa e conseguiu encaixar, sem dar chance de rebote ao Fla.
A resposta do Fluminense demorou, acontecendo apenas aos 33 minutos de bola rolando. Após boa jogada individual, Kaká cruzou rasteiro. A zaga do Fla cortou e, no rebote, fez nova interceptação, bloqueando a boa finalização de Jhonny.
No fim da etapa inicial, o Flamengo ainda apertou por duas vezes, chegando perto de abrir o placar; A primeira foi com Weverton, que finalizou bem e forçou o goleiro Marcelo a fazer grande defesa. Em seguida, foi a vez de Dhouglas, que encheu o pé, mas mandou por cima do travessão.
No segundo tempo, o Rubro-Negro voltou ligado e abriu o placar logo aos três minutos. Weverton recebeu cruzamento rasteiro, dominou e virou batendo com a perna esquerda, sem dar chance de defesa para o adversário e fazendo a festa dos flamenguistas.
O Fluminense não demorou a assustar, mas o goleiro Bruno mostrou que tem qualidade e impediu o empate. A chance do Flu foi em pênalti cobrado por Miguel, aos cinco minutos do segundo tempo. Porém, com a defesa de Bruno, o Fla seguiu na vantagem.
A partida não mudou muito até o apito final, com bastante equilíbrio e poucas chances de gols. No fim, o Flamengo garantiu a vitória por 1 a 0 e levou seu 18º título nas categorias de base no ano de 2018. Agora, podendo trazer ainda mais conquistas para o Mengo, o sub-17 se prepara para a final da Copa do Brasil, que será também contra o Fluminense, e o sub-20 tem em vista a Copa RS.