Com vitória de Landim, José Luiz Runco reassumirá departamento médico do Flamengo, diz site

FOTO: DIVULGAÇÃO

Rodolfo Landim foi eleito o novo presidente do Flamengo, em pleito realizado no último sábado (08). A tendência é de que grandes mudanças devam ocorrer no futebol do clube. De acordo com informação publicada pelo GloboEsporte.com, o Dr. José Luiz Runco retorna ao Rubro-Negro para reassumir o departamento médico, comandado atualmente pelo Dr. Márcio Tannure.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Runco trabalhou no Flamengo durante 34 anos e também atuou como médico da seleção brasileira. Desligado do clube da Gávea desde 2015, o Dr. estará de volta para a gestão de Rodolfo Landim, candidato ao qual já havia declarado apoio durante o processo eleitoral do Fla, comparecendo, inclusive, ao lançamento de candidatura do presidente eleito.

Além do departamento médico, a vice-presidência de futebol também sofrerá mudanças. Ricardo Lomba, que concorreu ao pleito pela chapa da situação, será substituído por Marcos Braz, que comandou a pasta em 2009, ano em que o Rubro-Negro se sagrou campeão brasileiro. Claudio Pracownik e Maurício Gomes de Mattos, que fizeram parte da gestão Bandeira, também devem retornar ao Flamengo. Rodolfo Landim comandará oficialmente a equipe carioca em 1º de janeiro.

31 Comentários
  • Amanhã vai se aposentar e vai deixar o filho dele que fez aquela sirurgia deficiente no Diego que o Tanure teve que consertar depois !pensei que não iam mexer no que estava dando certo.

    • A tendência é de que grandes mudanças devam ocorrer no futebol do clube. De acordo com informação publicada pelo GloboEsporte.com.

      Não é oficial jornal Vevi da venda de notícias mesmo que não seja verdadeira.

  • Tannure correu o mundo pra buscar as melhores tecnologias existentes, incluindo a consultoria EXOS responsável pela recuperação de atletas de alto rendimento do comitê olímpico americano. Será q o Runco vai manter isso?

  • A volta de um médico que era do Flamengo mas ficava mais tempo se dedicando a seleção brasileira e com ele a mala de seu filho que foi contratado pelo Flamengo por NEPOTISMO e não por eficiência. Caramba! Depois não querem que a torcida caia de pau.

  • É Gente não queriam mudanças, agora é esperar para ver as medidas adotadas pela nova diretoria se fizer MERDA serei o primeiro a meter o pau, pois foram eles os primeiros a dizerem que a gestão EBM errou no futebol e se fizer a mudança do TANURE pelo RUNCO saberemos que foi pelo apadrinhamento e não pela capacidade médica.

  • Dr. Tannure tem uma formação em ortomolecular que é muito mais afundo na fisiologia ou seja em como funciona cada atleta individualmente… Runco é Cutelo e bisturi orto-cirurgião.. td passa a faca. CERTAMENTE 1° Erro. Poderiam ao menos fazer um departamento de Fisiologia e alocar Tannure para lá

  • Quero ver agora todos aqueles babacas de Youtuber que ganham dinheiro as custas da marca Flamengo falar sobre essa contratação pífia e ultrapassada. Fui a favor da mudança, mas essa contratação é simplesmente ridícula.

  • O DP DO FLAMENGO DURANTE MUITO TEMPO FOI O MELHOR DO BRASIL. COMPRAMOS CLÁUDIO ADÃO COM A PERNA QUEBRADA E O RECUPERAMOS. CARPEGIANE VEIO PRO FLAMENGO SE RECUPERANDO DE UM PROBLEMA E TAMBÉM FOI CURADO. NO ENTANTO POUCO ANTES DE SAIR O RUNCO PARECE TER APERTADO O BOTÃO DO FODA-SE, NÃO ESTAVA NEM PRA NADA E TOMANDO ATITUDES QUE NÃO CONDIZIA COM SEU STATUS. UMA DAS ÚLTIMAS SE NÃO ME ENGANO LIBEROU O PAULO VITOR DE UMA CONTUSÃO ANTES DE ESTAR PRONTO.

  • Excelente médico! Saiu dizendo que o Flamengo não recuperaria Conca, e aí ninguém fala do péssimo trabalho que fizeram com o argentino, que até hoje manca da perna operada. Runco foi médico da seleção durante muitos anos e sempre fez excelente trabalho. Veja lá agora, com toda estrutura que temos.

  • O Flamengo vai voltar a ser protagonista como era antes, inclusive no departamento medico com um dos mais respeitados médicos que serviu à seleção brasileira campeã mundial. Tem nome, prestígio e respeito na comunidade médica. Aceitem que dói menos.

  • Fico observando esses comentários. Uns contra outros a favor. Imagina se o presidente tivesse q ouvir vcs pra tomar a decisão dele?! Acho q por isso q o Bandeira não ganhou títulos. Pq a torcida se metia demais querendo certos de tipos de técnicos e contratações. Vao se ferra e deixa O landim trabalhar porra.

  • Criação de sites e aplicativos para celular