Comentarista critica permanência de Arão e sugere opções para o Fla: “Tem que ser mais estratégico”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

O Flamengo se move no mercado para tentar anunciar reforços o quanto antes. Marcos Braz, novo vice-presidente de futebol do clube, garantiu a negociação de alguns nomes, mas também deixou claro que Willian Arão permanecerá no elenco para 2019. Pedro Sampaio, comentarista da TV Coluna do Flamengo, criticou a permanência do volante na Gávea.

Para mim, de todo o elenco do Flamengo, o Willian Arão é o que mais simboliza o nosso estado de indolência às vezes no meio da partida. É o jogador que perde a bola e às vezes não volta para marcar, me parece acreditar que é muito mais do que é, erra passes simples, aquele que pisa muito na área, mas em compensação deixa uma avenida atrás dele. É o jogador que não tem uma boa saída de bola e não é criativo. Manter o Arão no elenco é muito mais preocupante do que a demora para contratar. Isso monstra um pouco da mentalidade que teremos daqui para frente. Eu acho assustador esperarmos mais um ano sabendo que o Arão deve começar como titular -, disse.

Ainda com críticas direcionadas ao jogador, Pedro também sugeriu algumas opções para o Fla, como uma troca de Arão por outro atleta. O comentarista relembrou o interesse do São Paulo em contar com o camisa 5 da Gávea e afirmou o ponto de partida para as conversas poderia ocorrer desta maneira entre Rubro-Negro e Tricolor.

– O Arão tem como se recuperar em outro clube, tem mercado. Se ele tem mercado e no Flamengo está estigmatizado, então poderia ser utilizado como boa moeda de troca para trazer justamente um dos jogadores que a gente precisa para o elenco. Poderíamos usá-lo. O São Paulo não está querendo? Poderia ver qual jogador do São Paulo poderia ser útil aqui. Pega um (jogador) mediano para compor (o elenco) e vai ser melhor do que a gente tem hoje. Tem que ser mais estratégico. Manter o Arão é um erro crasso -, sugeriu Pedro Sampaio.

Apesar de amargar a reserva em boa parte da temporada, Willian Arão ressurgiu e foi o titular absoluto no comando de Dorival Júnior. Em 2018, foram 32 partidas disputadas e dois gols marcados com a camisa rubro-negra. O volante e os demais jogadores do elenco se reapresentam somente no dia 2 de janeiro, já com o presidente eleito Rodolfo Landim empossado no cargo máximo do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • bom jogador

  • Arao e fraco nao ficaria mais com ele e ainda mandava ronulo rs junto

  • Tinha que tentar troca dele com Rodrigo Caio do São Paulo.

  • Será queria essa nova diretoria não vai fazer nada, vamos se mover gente,o ano já vai começar,e vamos de novo com esses craques que na hora h, tremem

  • Kkkkkkk
    Só podia ser comentarista do coluna…
    Kkkkkkk

  • Se não for Paulista é Vascaíno, tricolor ou chorão do Botafogo… fdp

  • FDP… comentários dos desse FDP… Arão… precisa está motivado, jogou muito com Dorival JR… porque achou o lugar certo pra ele… FDP deve ser paulista esse poha

  • Eu não quero saber nem que é esse jornalista que fez essa critica , ele coloca obstáculos mas não sita nenhum nome de peso que possa ser visto como titular melhor que Arão não sei se e por recusa a analisar o final de temporada do Arão ou é por rixa pessoal, não importa oque importa é que William Arão hoje é peça chave para um sistema de jogo que o Flamengo adotou e que com isso salvou o ano inteiro do ultimo ano da gestão Bandeira de Melo, isso é nítido a um cego .

  • O flamengo acho que está aprendendo a não liberar jogador bom para os inimigos. Eles não liberam para o flamengo.

  • Esse comentarista é um antiflamenguista

  • Esse Pedro Sampaio só fala merda!

  • O Arão não é jogador para ficar no Flamengo? A sua ideia é que ele pode se recuperar em outro time, aí você tem a brilhante ideia em trocar o Arão por um jogador mediano do São Paulo, só para compor elenco, reforça um adversário direto e pega um jogador mediano do time fraco do São Paulo….

  • Nunca vi tanta bobagem. Comentarista não entende absolutamente nada de futebol.

  • Deveria trocar lo por rodrigo caio

  • Vc tá certo, fortalecer os adversários e enfraquecer o Flamengo. Enfim estamos tendo dificuldades para contratar jogadores aí devemos liberar os q temos lá.

  • Se fosse para o são Paulo ou qualquer outro clube seria capa de todos os jornais “SÃO PAULO DA TACADA DE MESTRE E FECHA COM UM EXCELENTE REFORÇO” Vai entender imprensa…eu até concordo q ele é meio soneca mas reforçar um rival direto? Vide Everton Cardoso…não fez nada o campeonato inteiro mas tirou 3 preciosos pontos nossos…

  • Não acho o Arão tão bom assim, mas vcs tem a memória muito curta graças tbm a Arão o time que Dorival montou deu liga e quase chegamos ao título.
    Deixe o cara trabalhar, tem que criticar a falta de reforços para as laterais que são deficientes

  • vcs deveriam ser mais criteriosos ao selecionar certos comentários de jornalistas, e nos poupar desse tipo de coisa absurda. totalmente irrelevante e sem coerência

Comentários não são permitidos.