Cruzeiro demonstra interesse na contratação de Diego Ribas, que poderá assinar pré-contrato em janeiro

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

Por: Venê Casagrande

“As propostas têm aparecido, são oficiais e estão na mesa” foram as palavras do camisa 10 do Flamengo, Diego Ribas, após o último compromisso do clube na temporada, contra o Atlético-PR. E, realmente, de acordo com informações da reportagem do Coluna do Flamengo, tem time brasileiro interessado em contar com o futebol do meia a partir de 2019. O Cruzeiro, atual bicampeão da Copa do Brasil, ligou para o pai do atleta, Djair Ribas, que também atua como seu empresário, demonstrando interesse na aquisição do jogador.

O compromisso de Diego com o Flamengo vai até julho de 2019, o que significa que em janeiro, o atleta já poderá assinar contrato com outra equipe, o que o faria sair do Rubro-Negro sem custos, na metade do ano que vem. O Cruzeiro é o atual bicampeão da Copa do Brasil, sob o comando de Mano Menezes, inclusive superando o próprio Fla na final de 2017. Em 2018, novamente eliminou o time carioca, mas desta vez na Libertadores.

Em 2019, após somar duas conquistas seguidas do torneio mata-mata mais importante do Brasil, a Raposa deve ir em busca do título da Libertadores. Neste ano, o time mineiro foi eliminado pelo Boca Juniors, da Argentina, sob muita polêmica, referente a uma expulsão do zagueiro Dedé. O clube não descarta a saída de seu camisa 10, Arrascaeta, que é constantemente assediado nas janelas de transferências. Apesar de não ter as mesmas características de Diego, o meia rubro-negro seria uma reposição de qualidade para o elenco cruzeirense.

No total, Diego já entrou em campo 117 vezes com a camisa do Flamengo e anotou 32 gols. Alternando boas e más fases, já afirmou que pretende continuar no Rubro-Negro para o ano que vem abertamente em outras entrevistas, mas não descarta uma mudança de ares. O destino do meia deve ser decidido apenas após a eleição presidencial no clube, que apontará o presidente para o triênio 2019-2021. Disputam o pleito Ricardo Lomba, Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Peruano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixa a poeira assentar e ver o que o clube poderá trazer de reforços. Se ele tem contrato até o meio do ano, o clube com quem ele assinar contrato ,provavelmente não poderá utiliza-lo em competições oficiais,pois ele terá jogado na libertadores, copa do brasil, e brasileiro.estaria disponível para atuar fora do país.

  • Se o Flamengo perder esse Rapaz, vai ser a pior coisa, ele veste a camisa do Mengão, mais nossa torcida é chata…

  • Se mais novo não ganhou nada, imagina mais velho, vai travar mais o jogo ainda. Além de pipocar como no pênalti perdido contra o palmeiras em 2016, e seus discursos conformados após as derrotas. Tem q trazer jogadores com tesão de ganhar, q querem mostrar seu futebol.

    • Trava é teu cu

      • Abre o seu pelo jeito, vc deve ser um que fica falando “que homem” por aí. Diego é a cara dos vice q o Flamengo amargou nesses últimos 3 anos, é sempre com aqueles discursinhos chatos e treinados no final.

  • Já que o Flamengo tem interesse no Dedé, poderiam pensar em uma troca.

  • Diego às vezes pipoca quando o time mas necessita dele, porém considero um bom jogador.

  • Renova com o Diego e ainda faz melhor, traz o Thiago Neves.

  • Ganhar e perder faz parte do jogo e só um time e campeão mais dia querer que Diego vá embora é sacanagem joga muito nosso camisa 10

  • O problema amigos, é que o diêgo até hoje não produziu nada no flamengo. igual ao guerreiro. salário alto e futebol pequeno.

    • Tbm acho que ele não rendeu o que pode, mas a culpa é dele ou dos treinadores que não souberam usar suas qualidades, o cara tem que buscar o jogo la atrás com a idade que ta não da mais né, ele tinha que fazer a função que o Paqueta estava fazendo no últimos jogos só la na frente sem precisar buscar muito o jogo, dai o cara vai buscar a bola la atras quando vai pro ataque a defesa ta toda armada a torcida espera o que, que ele vire o Messi e saia abrindo espaços na marra? Diego não é esse jogador de jogadas individuais, tem que jogar próximo ao gol pois tem um chute muito bom, lembro de um jogo Atletido Madrid x Barcelona, ele acertou um torpedo de longe e fez um golaço, o Flamengo tem que aprender a utilizar o jogador direito, so isso que acho.

  • O certo que fez foi o Djalminha que a torcida começou a pegar no pé devido a briga com o Renato Gaucho e após sair do Flamengo para o Guarani em troca com o Charles Guerreiro o mesmo brilhou e foi parar no Palmeiras e em seguida estourou no cenário mundial sendo um dos melhores jogadores do campeonato Espanhol e após isso a torcida do Flamengo ficava se moendo de arrependimento e saudades pedindo a volta do jogador que sempre dava um tapa com luva de peliça no rosto da torcida ao declarar amor ao clube e não dar trela para um futura volta para a Gávea.
    O mesmo se aposentou em nem cogitou voltar e hoje a torcida vive de poucas lembranças dele com a camisa do Flamengo.
    Boa parte da torcida do Flamengo merece isso que o Djalminha fez……

  • No flamengo e os torcedores do flamengo são assim mesmo, se não todos a grande maioria , tem como regra clara: Se o time perde 01,02,03 jogos o técnico não presta mais ,vai do céu para o inferno em 90 minutos.
    Se o jogador erra um passe ou um gol, o jogador não presta mais , pede-se a saída do jogador ,o que acontece o jogador vai embora e brilha em outros clubes do Brasil e exterior.
    Depois vem aquele seguinte frase famosa nunca devia ter saído do flamengo.
    Eu poderia aqui citar nomes de pelo menos 10 ex jogadores do flamengo que estão brilhando em outros clubes, diga-se de passagem não prestavam no flamengo.

    kkkkkkkkkkkkkkk

    • Tô com vc meu amigo todos são assim menos eu porque tenho juizu na minha cabeça.

  • Engraçado que tem torcedor do Flamengo querendo que ele saia… baita jogador, Gremio, Palmeiras, Santos, são paulo e agora cruzeiro demonstrando interesse, será que é tão ruim assim? vale uma reflexão… aposto que o Abelão vai pedir a renovação, se o Lomba ganhar o Dorival fica e também vai pedir!!!

    • Todos grandes jogos ou está contundido,ou não acrescenta veio querer mostra alguma coisa nos últimos jogos penso que deveria investir em outro o Camilo do inter é uma boa opção para compor elenco

    • Esses babacas nao sabem de nada.

    • Concordo, tem que ficar grande jogador, além de não reforçar um rival.

Comentários não são permitidos.