CSA negocia empréstimos de Matheus Savio e Thiago Santos, do Flamengo; dirigente espera fechar na sexta-feira

Compartilhe com os amigos

Por: Venê Casagrande

Um dos principais focos da nova diretoria do Flamengo é a formação do elenco para 2019. Até então, nenhum reforço foi anunciado. Em contrapartida, alguns atletas têm deixado a equipe. Após Réver ir para o Atlético-MG e Rômulo ficar próximo do Grêmio, mais dois devem dar adeus à Gávea: Matheus Savio – conforme divulgado inicialmente pelo “Lance!” – e Thiago Santos, que estão próximos do CSA.

Criados na base do Rubro-Negro, ambos tiveram pouco espaço em 2018. Matheus atuou em cinco partidas, enquanto Thiago sequer entrou em campo. A reportagem entrou em contato com Raimundo Tavares, dirigente do CSA. Ele demonstrou otimismo com as transações, afirmando que pretende fechar as contratações até esta sexta-feira (28).

O contrato dos atletas será por empréstimo. No caso de Matheus Savio, as diretorias ainda discutem como será realizado o pagamento dos salários, que pode ser dividido entre os dois clubes ou pago integralmente pelo CSA. Com Thiago Santos, a negociação também está encaminhada, mas o empresário do atleta, Celso Figueiredo, ainda se reunirá com o Flamengo para tratar de alguns detalhes.

Caso as transações se confirmem, esta será a segunda vez que o Rubro-Negro emprestará os jogadores. Thiago Santos já foi cedido ao Mumbai City, da Índia, entre 2017 e 2018, período em que participou de 13 jogos e marcou cinco gols. Matheus Savio, por sua vez, defendeu o Estoril, de Portugal, no primeiro semestre de 2018. Pelo clube europeu, o meia-atacante atuou em seis partidas e balançou as redes por uma vez. Ambos têm contrato com o Flamengo até dezembro de 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Thiago Santos Não! Ele nao chegou ter chances no Fla, pelo delaria ser testado no estadual.

  • Só sai…

  • Tomara que a diretoria não faça a burrada de liberar o Thiago Santos

Comentários não são permitidos.