De olho nele: conheça o meia Yuri, destaque da categoria Sub-17 do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: VENÊ CASAGRANDE/COLUNA DO FLAMENGO

Por: João Pedro NascimentoVenê Casagrande

O Flamengo iniciou a disputa da final da Copa do Brasil Sub-17, contra o rival Fluminense, com um empate em 1 a 1, na tarde desta sexta-feira (07), no Maracanã. Um dos destaques da equipe rubro-negra durante o duelo, o meia Yuri falou com a reportagem do Coluna do Flamengo após a partida, descrevendo a emoção de atuar no palco. Citando dois dos maiores ídolos da história do clube, o jogador valorizou a atuação do time e projetou a grande final.

Emoção muito grande. Essa oportunidade que o Flamengo tá dando pra gente é incrível, a gente sente na pele a torcida gritando. Poder jogar nesse palco, que Júnior, Zico e outros grandes craques fizeram história é uma grande oportunidade pra gente. Foi uma bela atuação, tenho certeza que terça-feira a gente vai voltar pra decidir.

Camisa 11 da equipe, Yuri afirmou, com personalidade, que se vê na condição de ídolo do Flamengo, um dia. No entanto, afirmou que o patamar dos craques citados por ele é muito alto, e que é necessário construir sua própria trajetória com a camisa rubro-negra: “Com certeza. Acho que falar sobre Zico, Júnior, é uma grandeza enorme, mas a gente luta, trabalha, pra fazer nossa própria história.”

Fazendo um breve apresentação ao torcedor do Flamengo, que pode vê-lo na equipe profissional em breve, Yuri destacou suas melhores características dentro de campo: “Dinâmica, passe, boa chegada na área e finalização de fora” foram os atributos enumerados pelo atleta, que disse ter alguns ídolos no futebol. No momento de citar um deles, escolheu o argentino Riquelme, multicampeão com a camisa 10 do Boca Juniors.

Compartilhe com os amigos

Veja também