Diego admite erro por excesso de individualidade: “Me faltou o equilíbrio de saber que é uma equipe”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA / FLAMENGO

A temporada de 2018 chegou ao fim para o Flamengo, e algumas incertezas continuam no clube. Dentre elas, a renovação de contrato com Diego Ribas, que deve ser analisada apenas após a eleição, que será no próximo dia 08. Contudo, o meio-campista fez uma análise de sua trajetória no Rubro-Negro e apontou seu possível erro nesses dois anos e meio de Ninho do Urubu.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


Diego Ribas foi contratado em meado de 2016, com grande festa no aeroporto em sua chegada. Porém, após as temporadas de 2017 e 2018, o camisa 10 tem recebido críticas de parte da torcida e também da imprensa. No programa Bola da Vez, da ESPN, Diego afirmou que se errou, foi tentando ser “o cara” do time, esquecendo assim de compartilhar a responsabilidade com os outros atletas.

Se em algum momento eu falhei, foi, realmente, em carregar muito esse peso (de ser o “cara” do time) dentro de campo. Me faltou, em alguns momentos, o equilíbrio de saber que é uma equipe, e não só eu. Tem que ser respeitado essa divisão, esse processo que existe em uma equipe. Eu sempre tive, às vezes, a preocupação de querer ir lá, pegar a bola, de querer atravessar… O fato é que os anos vão passando, e o jogador mais experiente se torna mais dependente da equipe. Eu não consigo fazer como quando tinha 20 anos, que catava a bola na área e levava de área a área, e fazia isso 20 vezes no jogo, se fosse necessário. Hoje, eu faço algumas vezes, mas não faço 20 vezes como eu fazia antes —, disse o meia.

Após ser contratado, Diego teve uma performance acima da média e foi considerado um dos melhores jogadores do Flamengo em 2016. No entanto, após duas temporadas em que oscilou bastante o seu desempenho dentro das quatro linhas, o meia ainda não foi procurado para renovar o seu vínculo, que termina no dia 31 de julho de 3019. Ao todo, o jogador tem 117 jogos oficiais disputados e marcou 32 gols pelo Fla.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Renova Diegooooooo

Comentários não são permitidos.