FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
O Flamengo não conseguiu alcançar seus objetivos na temporada de 2018, eliminado de Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa Libertadores, além da segunda colocação no Campeonato Brasileiro. A pressão que o clube sofre por melhores resultados por parte da torcida, que está insatisfeita com o que foi alcançado pelo time após o investimento realizado pela diretoria, respinga, naturalmente, no camisa 10 da equipe, Diego Ribas. Após o último confronto do ano, contra o Atlético-PR, o meia havia falado sobre o ano que o Rubro-Negro teve.
O jogador não gosta do fato de o clube ter acumulado segundos lugares desde sua chegada, em três competições diferentes: Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Apesar dos bons resultados, o elenco não conseguiu pôr as mãos na taça, e Diego acredita que o por quê disso precisa ser identificado. O atleta pede evolução para o próximo ano, em busca de um “título de peso”.
— Desde que cheguei, foram três vice-campeonatos. Coisas boas aconteceram, mas precisamos conquistar títulos de peso. Por alguma razão, e precisamos encontrá-la, não conseguimos. Precisamos evoluir. Grandes desafios vêm pela frente. Não terminamos o ano como planejamos, mas vamos ficar com o que fizemos de bom. E vamos evoluir para conquistar o tão sonhado título.
Após o final da temporada, o clube só retorna aos trabalhos no início de janeiro, mês em que o Flamengo disputará a Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada. O primeiro duelo previsto no calendário rubro-negro é contra o Ajax, da Holanda, no dia 10.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Corinthians usou parceiros para pagar 800 mil euros (R$ 4,8 milhões) ao Flamengo por Hugo…
Flamengo já começa a pensar no planejamento da equipe para a temporada 2025 A temporada…
Gabriel Bernard surgiu na base do Flamengo em 2017 A temporada do futebol brasileiro está…
Após um início de temporada abaixo do esperado, Gerson deu a volta por cima e…
Flamengo derrotou o Athletico-PR na final de 2013 O Flamengo ficou com o título da…
Ver comentários
Mudaram as palavras, mas o discurso é o mesmo... trocou apenas as palavras de aprendizado por "precisamos evoluir", conformismo por "coisas boas aconteceram" e "fizemos de bom"...
Discurso de sempre, melhor ficar calado.
O que tem que mudar sao as atitudes, dentro e fora do campo. Mudar o discurso agora que o leite foi derramado, nada adianta. Chega a ser patético...
E IMPOSSÍVEL GANHAR TÍTULOS , E TÍTULOS DE EXPRESSÃO DA FORMA COMO AS COISAS FORAM CONDUZIDAS NO DECORRER DOS 06 ANOS DE MANDATO DE EBM.
EU PARTICULARMENTE TIRO A CULPA DE CIMA DOS TREINADORES E DOS JOGADORES PELA FALTA DÊ TITULOS NO DECORRER DESSES 06 ANOS E JOGO TODA EM CIMA DA PRESIDÊNCIA DO FLAMENGO NA PESSOA DE EDUARDO BANDEIRA DE MELO .
PARA SER CAMPEAO NÃO BASTA SOMENTE TER VONTADE DE SER CAMPEAO(ouvi esta frase de algum técnico que não lembro agora)
Na questão financeira do clube a gestão bandeira foi boa ,mas na gestão do futebol na prática foi péssima ,cometeu-se vários erros ,foram várias sementes constantemente mal plantadas que geraram este fruto chamada falta dê titulos.
Eu espero que essa nova gestão do flamengo faça diferente ,não faça nenhuma loucura de forma desesperada .
"Planta que muito muda ,não cria raiz e não cresce", foram feitas muitas mudanças no flamengo no decorrer desses 06 anos de forma desesperadora sem ser feito as avaliações devidas, existe um tal centro de inteligência no flamengo que pra mim não vale nada, porquê um centro que tem por nome centro de inteligência e não se usa a inteligência, serve pra que.
Agora as palavras bonitas aparecem. Razão? Muitas caro Diego: falta de raça, de identificação com o clube, não se cobram, discursos como os seus mesmo com aquela calma, como se fosse tudo normal...mentalidade perdedora e sem identificação com a história do CRF. Simples. Tomara, que a nova gestão de um basta nisso e tenhamos o CRF vitorioso em campo. Aliás, a barca tem, que ser cheia...botar para fora gente sem Alma Rubro-negra e que só estão no clube para ganhar grana. CHEGA.
Diego tem que ficar. Agora com possíveis reforços de peso ele terá um time melhor pra também ser melhor.
Agora é roxo....meteram o pau nos blues...agora vamos ver como o ROXO vai se portar diante das adversidades....
Amigo, são os mesmos, para de ser alienado. O único erro do Bandeira foi querer se meter no que ele não sabe, que é o futebol. Mas a mesma turma que entrou em 2013 está de volta. Acho que tem muita gente falando mal de um cara que colocou o Flamengo em outro patamar. Não vamos nos esquecer que dinheiro apenas não traz títulos. Vide o Manchester United.
SRN
Tivessem feito os deveres de casa (ganhar do Ceará e Palmeiras em casa e do São Paulo no Morumbi), e estaríamos comemorando o Brasileiro. Está mais do que claro o que falta, Diego: cobrança da diretoria. Se perdessem e tomassem esporro no vestiário do estádio, exigindo comportamento profissional e aquele algo mais que caracteriza o típico jogador do Flamengo, não precisariam tentar explicar o inexplicável. Vc correu e vc lutou, mas tinha muita gente que não queria nada com nada, só ganhar salário em dia. Perder ou ganhar, para esses, era a mesma coisa. Quando isso mudar, quando todos tiverem o mesmo foco, essa seca acaba. Pessoas adultas, inteligentes e conscientes não precisam de incentivo extra pra fazerem o melhor que podem. Vcs não são crianças, que só fazem o dever de casa se ganharem pirulitos. Ganham muito dinheiro para fazerem tudo errado em campo. Só fazem isso na vida, e fazem mal. Treinam todo o santo da, e passam mal, cruzam mal, finalizam mal. Isso é inadmissível! Falta o esporro, que agora vem. Cada um que cuide de si. Ou melhoram e ficam, ou podem pegar a barca. A escolha é de vcs.
O proximo ano , o caneco vem... srn