FOTO: STAFF IMAGES/FLAMENGO
O Flamengo ainda não tem treinador definido para 2019. Uma das opções é Dorival Júnior, justamente quem terminou o ano no cargo. No entanto, o contrato do profissional tinha duração somente até o término do Campeonato Brasileiro. Diante desse cenário, o comandante ainda não sabe se permanecerá no Rio de Janeiro na próxima temporada. Em trecho reproduzido pelo portal Globoesporte.com, Dorival admite ter recebido sondagens de outras equipes.
— Tive duas ligações. Mas não vou tomar posição, por respeito com a posição que me foi dada (…) Não tenho prazo. E também não tenho preocupação com 2019. Não vou precipitar nada. Tem coisas de fora (do país) acontecendo também -, afirmou o treinador, que contou também como anda a relação com a atual diretoria rubro-negra.
— Com relação a diretoria atual, (ficou combinado) apenas que nós conversaríamos. Esse ‘conversaríamos’, não tem nada definido, decidido. É apenas uma espera natural de uma conversa muito informal (…) Se eu fosse diretor do Flamengo, faria o mesmo. Meu vínculo estava definido até determinado momento. Não desrespeitaram em momento nenhum. Meu contrato foi respeitado, meu trabalho estava sendo respeitado -, disse.
Durante o período no Fla, Dorival Júnior ficou marcado por um desentendimento que teve com Diego Alves. Ao barrar o goleiro, teve que lidar com a insatisfação do atleta. No momento mais crítico, chegou a discutir com a camisa 1 na frente do restante do elenco. Segundo o treinador, um diálogo já aconteceu após toda a polêmica, apesar do ambiente ainda não estar perfeito: “Não é que melhorou (o clima). Só conversamos. Seria importante uma conversa. E foi feito. Apenas isso“.
Uma possível permanência de Dorival só deve ser decidida após as eleições do clube, marcadas para o próximo sábado (8). Ricardo Lomba, atual vice-presidente de futebol e candidato da situação, e Rodolfo Landim, principal nome da oposição, são os favoritos no pleito. Para o cargo de treinador, Abel Braga também aparece como uma opção para as duas principais chapas. Porém, o Flamengo enfrenta a concorrência do Santos pelo experiente técnico.