Em enquete, torcida do Flamengo manifesta preferência por Abel Braga no comando técnico

Compartilhe com os amigos

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE

Sem Renato Gaúcho, o Flamengo ainda não definiu seu treinador para a próxima temporada. Os principais nomes que aparecem até então são os de Dorival Júnior, atual técnico, e Abel Braga. E a torcida prefere o segundo. Pelo menos é o que indica uma enquete feita no Coluna do Flamengo, que contou com pouco mais de 1000 votos.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir!


“Abelão” teve 54% dos votos dos rubro-negros, enquanto Dorival Júnior ficou com 41%. Os outros 5% foram para a opção de outro profissional além dos dois. Entre os técnicos pedidos por torcedores nas redes sociais estão alguns estrangeiros, como Reinaldo Rueda e Jorge Sampaoli.

Com o fim do Campeonato Brasileiro, as duas principais chapas concorrentes à presidência do Flamengo devem intensificar as negociações por um treinador. No entanto, só deve ser anunciado quem comandará o time após o dia 8 de dezembro, data das eleições do clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Abel no momento é o melhor pro Flamengo, tem experiência até demais pra lidar com essa tropa de jogadores do Flamengo, onde aliás tem muitos que devem é vazar, espero que Ele chegue e mande embora Pará, Rodiney, Romulo, Jovânio, Diego e outros…!!!!!

  • Já vi, como outros aqui, jogadores decidirem derrubar treinadores. Isso aconteceu até no Flamengo de Zico, quando Antônio Lopes, então delegado de polícia e treinador “linha dura”, assumiu o Flamengo em 1987. Ocorreu então uma antiga versão do “#elenão”, e uma hora Lopes caiu. Carlinhos, que conhecia da base praticamente todos os jogadores e tinha enorme ascendência sobre eles, assumiu e levou o Flamengo ao título da Copa União. Treinador tem que ter liderança e moral. Felipão, campeão de tudo, como é, tem moral com o jogador, de mandar ele fazer uma coisa e o cara obedecer, porque ali está um treinador campeão do mundo com a Seleção, campeão eropeu, etc.. Se o mesmo conselho partisse de Barbieri, o boleiro torceria o nariz, mas ao Felipão ele ouve. Abel tem o mesmo perfil de liderança e moral. Poderia fazer um bom trabalho no Flamengo, mas tb adora fazer cu doce e vive recusando nossas propostas. Dorival já tem um trabalho iniciado, já conhece os jogadores e as carências do elenco. Os resultados poderiam vir mais rápido. Além disso, já provou que tem peito pra encarar medalhões arrogantes e criadores de caso. Por mim, ficava com Dorival, mas Abel tb se encaixaria bem. O que não pode é quererem novamente fazer do Flamengo estágio para futuros treinadores. Bastam Zé Ricardo e Barbieri. É hora das “putas véias” assumirem.

  • Fico aqui só vendo os pseudos super técnicos que tem infiltrado na torcida do Flamengo, nenhum técnico para é bom, os mais novos são estagiários, os mais velhos ultrapassados, lembrando – os que futebol não é uma ciência exata, olha o campeão Brasileiro, para muitos, ultrapassado, tomou de 7×1, mais está aí comemorando o título de campeão Brasileiro e invicto desde que assumiu os porcos!
    SRN!

  • Abel sim

  • RG não vem, Dorival, não sei…Abel para mim é bom nome e para mim gosto do seu perfil. Mania de achar, que nada presta para o Fla…torcida modinha, pois me lembro quando sugeriam o RG era motivo de zoação e agora o cara é um “Deus”. Abel está sendo sondado para outros times grandes, mas só no Flamengo é ultrapassado e não serve. Vamos para de reclamar de tudo, e deixar as coisas acontecerem. Abel tem bagagem, conhece o vestiário, sabe dar uma chamada e tem um perfil forte, que o Flamengo precisa. Não o vejo ultrapassado e com um grupo forte pode fazer um ótimo trabalho. VAMOS APOIAR.
    *Lembrando, que o Palmeiras, CAMPEÃO BRASILEIRO, contratou Felipão (ultrapassado e velho para muitos né) e fez um belo trabalho. Para os outros seve, para o Flamengo não!!!Oh!!!! Muita frescura em. Só uma reflexão. Se vier tem meu apoio, quero o bem do CRF.

  • “Abel retranqueiro”,”ultrapassado”. Dessa forma ele ganhou o mundo. Felipão tbm era e é campeão Brasileiro. Necessitamos de um treinador campeão e esse é Abel Braga.

    • “ganhou o mundo”

      Há 12 (DOZE) anos!

    • Isso, que me intriga…e o Flamengo: Zé Ricardo, Barbiere….PQP, só gente grande né. Dorival não é ultrapassado? Ganhou o quê nos últimos anos…e estão querendo ele…sem mais.

  • Dorival é a cabeça do meu P…esses torcedores Nutella com nome Nutella so falam merda!Abel neles!

    • E o que seria um “nome Nutella”?

  • Porra! O Abel conseguiu dar padrão de jogo ao Fluminense um time horrível, medíocre e ainda tenho que ver pessoas preferindo o Dorival Junior que estava levando o São Paulo a segunda divisão. Porra! Como tem Flamenguistas sem noção.

  • Porra! PQP vejo uns babacas não querendo o Abel Braga e pedindo o Dorival Junior esse mesmo que diziam ser um técnico que botou ordem na casa. Caramba! Que ordem é essa que o time levou um baile do Botafogo e outro com o time reserva do Atlético PR o clube que não ganhou ninguém fora de seu estádio somente o Flamengo. Ah! vão a merda.

  • ABELAO já urgente pra ontem.

  • Acho que tem gente querendo ze Ricardo, Barbieri ou o Maurício no comando ano que vem? Ai o Felipão 7×1 ganha a liberta no palmeiras e o Abel ganha o brasileiro com o santos e esses modinhas aqui somem todos!! Time grande tem que ter técnico campeão chega de experiências e de ser cobaia de estagiário!!!

    • Não querer o Abel Braga, que só vem fazendo trabalho bosta nos últimos 6 anos, significa querer estagiário? Só tem essas opções?

    • Exatamente o que penso. Nada agrada a torcida reclamona…kkkkk. Eu quero pagar para ver e dos dois nomes eu prefiro Abel. SRN.

    • Exatamente o que penso. Nada agrada a torcida reclamona…kkkkk. Eu quero pagar para ver e dos dois nomes eu prefiro Abel. SRN.

  • Não sei se estão sabendo Abel ganhou libertadores e mundial com Adriano gabiru merito todo do técnico.

    • Em 2006! Nessa época Luxa ainda era técnico e Vasco nunca tinha sido rebaixado.

    • O Dorival tem uma CDB se não me engano…faz tempo…e nada mais depois disso. Curriculo o Abel tem e para mim vem pegando times fracos também, vamos ver com um Flamengo forte e com reforços o que o Abelão vai fazer. Como já citei, muitos “Ultrapassados como: Felipão, Levir, fizeram ótimos trabalhos), mas pro Flamengo não pode né. Parei.

      • Que ótimo trabalho o Levir fez?

  • Diretoria quer nome grande para se esconder atrás das costas largas. Continua sem coragem para dar os passos necessários para avançar.

  • Grandes coisas. É só perder o carioca que vão chamar de ultrapassado e etc

    • Mas é ultrapassado mesmo.

    • O problema é esse…seja quem vier, a torcida modinha chata via começar a implicar…tem que dar tempo ao técnico, tem, que deixar o cara trabalhar. Abel das opções é o que mais me agrada. Eu darei apoio. SRN.

      • esse papo de deixar trabalhar é um problema….quando é hora de deixar trabalhar, quando é hora de demitir?

  • Abel Braga? Pqp, depois ficamos no cheirinho e não sabem o porquê.

Comentários não são permitidos.