Em jogo único, Fla Basquete tem desafio decisivo pela frente

Compartilhe com os amigos

O Flamengo terá um jogo decisivo pela frente no próximo sábado (21), quando o calendário do NBB dá uma pausa de final de ano aos times que disputam a competição. O Rubro-Negro tem pela frente a disputa do Super8, torneio que dá ao campeão uma vaga na próxima Liga das Américas. O clube carioca terá pela frente o Minas Tênis Clube, rival conhecido no cenário nacional, na Arena Carioca 01, às 14h (horário de Brasília).

O formato do torneio não prevê partidas em ida e volta, ou seja, enquanto o vencedor do duelo estará automaticamente classificado para a semifinal, o perdedor está eliminado da competição. Será o terceiro confronto entre os times neste ano, pelo terceiro campeonato diferente: no NBB, vitória rubro-negra por 91 a 80, em Belo Horizonte; pela Liga Sul-Americana, novo triunfo do Flamengo, por 91 a 76, desta vez no Rio de Janeiro.

Jogador do time carioca, Anderson Varejão falou sobre o ala-pivô Leandrinho, que já atuou pela equipe carioca, mas hoje defende as cores do Minas. Os dois já entraram em quadra para vestir a camisa da seleção brasileira e se conhecem bem. Segundo o jogador rubro-negro, é preciso tomar cuidado com o contra-ataque provocado pelo atleta rival.

— O Leandrinho é um cara que joga na transição, no um contra um, sai rápido, é muito veloz. Vai explorar muito o contra-ataque. Temos que criar um balanço defensivo muito bom, com dois jogadores mais atrás, porque a gente sabe que ele gosta de sair na velocidade. É um cara que pode fazer a diferença e temos que nos preparar para isso.

Compartilhe com os amigos

Veja também